O Que Os Filhotes Podem Ver Depois De Abrir Os Olhos?

Autor: | Ultima Atualização:

A visão clara ainda está a algumas semanas de distância.

Se você já viu um filhote recém-nascido, provavelmente sabe que leva algum tempo para ela para abrir os olhos. E mesmo depois de seus olhos estarem abertos, sua visão ainda é muito pobre. Vai levar gatinha cerca de dois meses para desenvolver plenamente a sua visão.

Gatinhos recém-nascidos

Os gatinhos recém-nascidos têm pálpebras fechadas, que começam a abrir em torno de oito dias. Não é de todo incomum para os irmãos de ninhada abrir os olhos a taxas diferentes - alguns bebês podem abrir os olhos em menos de dois dias, enquanto outros podem levar até duas semanas. No entanto, uma vez abertos, seus olhos ficarão azuis e amadurecerão gradualmente. Os gatinhos tentarão evitar a luz por dois ou três dias depois que seus olhos abrirem, porque seus alunos não conseguem se contrair.

As Primeiras Três Semanas

As três primeiras semanas da vida de Kitty ela depende especialmente de sua mãe. Não só os olhos dela não são realmente úteis, mas a audição não está totalmente desenvolvida. Além disso, ela está apenas começando a movimentar as pernas, por isso não é tão móvel quanto em breve será. Porque sua visão ainda é bastante pobre, ela confia no olfato, tato e sensação do calor do corpo para encontrar sua mãe e seus irmãos de ninhada.

Três a Seis Semanas

Quando Kitty tem cerca de três semanas ela tem mais sangue fluindo para seus olhos então sua visão começou a melhorar. Em outra semana, ela começará a ter alguma percepção de profundidade, então ela não vai se deparar com as coisas. Quando ela tiver seis semanas, sua visão deve começar a melhorar até o ponto em que ela possa encontrar comida por conta própria e evitar coisas em seu caminho. Você provavelmente também notará que seus olhos estão começando a mudar de cor neste momento.

Grown-Up Eyes

Kitty terá sua visão adulta em torno da marca de dois meses. Sua visão mais nítida será entre 2 e 3 pés na frente dela, e em vez de tomar uma área ampla, ela vai se concentrar no que está diretamente na frente dela. Isso ajuda quando ela está perseguindo presas pequenas. Os olhos perspicazes de Kitty são muito adeptos à detecção de movimento, o que também é útil quando ela está caçando, principalmente porque sua visão periférica não é tão boa quanto sua visão de predador. Os gatos podem não conseguir enxergar no escuro, como muitos acreditam, mas suas pupilas se adaptam bem em situações de baixa luminosidade para que possam absorver o máximo de luz possível. Seus alunos também respondem a situações estressantes. Se Kitty estiver em uma situação que a tenha em alerta, suas pupilas se dilatarão para que ela tenha um campo de visão mais amplo e possa absorver o máximo de seu ambiente possível.