O Que Posso Dar Ao Meu Cão Por Uma Dor De Garganta?

Autor: | Ultima Atualização:

A dor de garganta de um cão geralmente é acompanhada por outros sintomas como febre e letargia.

Se o seu cão estiver com dor de garganta, ser uma dica física, como tossir, engasgar, babar excessivo, recusar-se a comer, febre e desconforto óbvio ao engolir. Sua garganta pode estar vermelha e inflamada, ou mostrar drenagem. Dependendo da gravidade, diferentes tratamentos estão disponíveis para aliviar seu desconforto

Alimentos

Evite todos os alimentos secos e ásperos por alguns dias. Em vez disso, dê ao seu cão comida macia e úmida que caia facilmente pela garganta dele e não forneça irritação adicional. Certifique-se de dar-lhe alternativas saudáveis ​​para a sua comida seca habitual, no entanto, para ajudar a aumentar o seu sistema imunológico e combater a infecção.

Remédios Naturais

Chupetas de garganta naturais também podem impulsionar o sistema imunológico do seu cão. Dê-lhe 1/2 a uma colher de chá de mel três vezes ao dia, ou uma colher de chá de óleo de coco para cada 10 libras de seu peso diariamente. Não dê o óleo de coco a ele de uma só vez, mas ao longo do dia em pequenos incrementos. O mel e o óleo de coco podem ser misturados para uma maior eficácia, e o seu cão provavelmente vai adorar o sabor adocicado. Também estão disponíveis produtos à base de plantas que contêm uma mistura de óleos essenciais e vários produtos naturais para aliviar a dor de garganta de um cão. Olhe para lojas de animais ou fontes on-line que vendem produtos para animais holísticos. Chá de hortelã-pimenta, feito forte com mel adicionado, pode ser dado para acalmar a garganta do seu cão, também; tenha certeza que não está muito quente. Muitos líquidos e descanso também podem ajudar na cura

Medicina Convencional

Sempre consulte um veterinário experiente sobre a saúde e o tratamento de seu animal de estimação, especialmente para os sintomas que persistem ou pioram. Seu veterinário pode prescrever dando seu cão uma aspirina, dependendo do seu tamanho, peso e gravidade do desconforto; No entanto, muitos veterinários não recomendam isso para evitar uma overdose acidental do seu animal de estimação. Um xarope para tosse sem receita pode ser recomendado se a dor de garganta for causada por tosse persistente, como tosse do canil. E os antibióticos são freqüentemente prescritos para dores de garganta causadas por tosses que duram além da fase viral usual.

Cirurgia

Em casos extremos, um veterinário pode recomendar a remoção das amígdalas do seu cão. Isso geralmente segue sintomas persistentes ou recorrentes e pode indicar outros problemas de saúde. Raramente é necessário, mas é mais comum em raças de cães pequenos quando é necessário.