O Que Posso Fazer Se Meu Empregador Me Acusou De Roubo E Demitido?

Autor: | Ultima Atualização:

Seu chefe pode ter reagido de forma exagerada ao demiti-lo, mas não o segue.

Você tem um bom motivo para fique chateado se você foi acusado de roubar e depois demitido. Alegações falsas são prejudiciais e encontrar-se desempregado pode criar dificuldades financeiras significativas. Lide com a situação com uma cabeça fria e não seja facilmente derrotado. Você pode ser capaz de obter o seu emprego de volta ou tomar medidas legais contra o seu empregador.

Revise as Políticas

Se você tiver um manual de funcionário ou contrato, analise os termos. Ele pode descrever como os incidentes de má conduta devem ser tratados e quais ofensas, se houver, permitem a rescisão imediata. Se você foi demitido de uma maneira que difere do que foi descrito, anote o procedimento correto. Você pode precisar apontar isso para o seu empregador. Também pode ser necessário lembrá-la que, de acordo com a lei, sua demissão pode ser considerada uma quebra de contrato.

Solicitar uma reunião

Lembre-se de que seu chefe é um humano e pode cometer erros, como um -reação ou julgamento defeituoso. Tente marcar uma reunião e determine por que ela acredita que você é culpado de roubo. Peça qualquer evidência para apoiar as alegações. Certifique-se de permanecer calmo e explicar sua inocência. Ofereça qualquer evidência que você tenha e peça ao seu chefe que reconsidere sua demissão. Se você não conseguir uma reunião ou uma resposta positiva do seu chefe, consulte recursos humanos ou outros superiores para discutir o assunto

Cuide de suas finanças

Se você não conseguir seu emprego de volta, certifique-se de obter qualquer pagamento que é devido a você. Seu ex-empregador não pode reter seu dinheiro ou fazer qualquer dedução relacionada ao roubo alegado. Se ela tentar fazer isso, registre uma queixa junto à Divisão de Horas e Salários do Departamento do Trabalho. Arquivo para o desemprego enquanto você procura outro emprego - mas esteja preparado para que você possa ser considerado inelegível para os benefícios. As regras variam de estado para estado, mas a má conduta como roubo é frequentemente motivo para negar uma reclamação. Há, no entanto, a possibilidade de que seu chefe considere a falta de provas contra você e não cite o suposto roubo como o motivo da sua demissão. Se este for o caso, você obterá o desemprego

Considere a ação legal

Considere se você quer contatar um advogado. Embora possa não ser ilegal para um empregador demiti-lo por suas suspeitas, o incidente pode ter sido tratado indevidamente. Algumas pessoas que foram falsamente acusadas e demitidas processaram com sucesso seus antigos empregadores e receberam consideráveis ​​danos monetários por danos como a difamação.