O Que Pode Acontecer Se Você Superalimentar Um Filhote?

Autor: | Ultima Atualização:

Não deixe que os grandes olhos do filhote lhe sugem por mais comida.

Os filhotes são óbvios mestres dos tristes olhos de cachorrinho, a aparência Isso normalmente resulta em um desmoronamento de suas convicções firmes e leva a extras extras. Embora você seja recompensado com uma sacudidela de cauda e uma cara de lamber o rosto, cair nos olhos suplicantes com muita frequência pode levar seu cachorrinho a um caminho insalubre.

Food Bloat

Cães em geral parecem ter apetites vorazes, e Filhotes podem ser muito jovens para descobrir quando suas pequenas barrigas estão cheias. Eles podem continuar comendo ou comendo, mesmo quando não estão com fome. Comer demais pode levar a inchaço de alimentos, ou até mesmo uma condição com risco de vida chamado dilatação gástrica-volvulus. GDV essencialmente significa que o seu cachorro se comeu doente e está em perigo de sofrer de um estômago torcido. Sua pequena barriga pode parecer extremamente distendida, ele pode vomitar sem sucesso e salivar excessivamente. Ligue para o seu veterinário se notar esses sintomas para tratamento imediato. A vida do seu filhote pode depender disso

Obesidade

O seu filhote não sabe exatamente quanta comida ele precisa, então se houver comida disponível para ele, ele vai comê-lo. Isso pode levar à obesidade, que nunca é boa, não importa a espécie a que você pertence. Filhotes gordinhos se transformam em cães adultos gordinhos, e esse peso extra traz a possibilidade de condições de saúde indesejadas. Diabetes, problemas cardíacos e hipotireoidismo tendem a aparecer em cães com excesso de peso, o que pode comprometer ainda mais a longevidade do seu cão. Os hábitos alimentares saudáveis ​​como um cachorrinho geralmente se traduzem em hábitos saudáveis ​​no cão adulto

Problemas Esqueléticos

A alta quantidade de nutrientes e calorias na comida para filhotes ajuda seu filhote a construir ossos fortes e a crescer em um adulto saudável. Demasiada comida faz com que o seu pequeno corpo entre em overdrive, essencialmente criando osso muito rápido. Como resultado, seu filhote de cachorro gordinho pode ter um risco maior de desenvolver problemas esqueléticos e articulares mais tarde, especialmente se ele for uma raça grande como um grande dinamarquês ou labrador. Alimentando o filhote com o seu cão que não é bem um filhote de cachorro, ele pode causar problemas parecidos.

Os olhos de um filhote de cachorro são maiores do que o estômago, e ele pode achar que precisa de mais comida do que ele. Sua pequena barriga dita que ele faça muitas pequenas refeições por dia, em vez de uma ou duas grandes refeições. Ofereça-lhe quatro pequenas refeições por dia até que ele tenha cerca de quatro meses de idade, depois diminua para duas ou três refeições ligeiramente maiores. Por volta dos 6 meses de idade, ele deveria receber duas refeições por dia. Mudá-lo para comida de adulto quando ele se aproxima da maturidade, o que varia dependendo da raça. Raças menores tendem a amadurecer mais rápido, algumas com até 10 meses de idade, enquanto raças maiores podem levar até um ou dois anos. Consulte o seu veterinário se não tiver certeza de quando iniciar a troca.