O Que Pode Acontecer Se Um Gatinho Se Separar Prematuramente?

Autor: | Ultima Atualização:

Idealmente, este adorável gatinho deve ficar com sua mãe até completar doze semanas.

Gatinhos, com seus rostos doces e adoráveis, são difíceis de resistir. Aquelas pequenas patas e miados delicados podem criar o desejo de pegá-los e levá-los para casa, mas não tão rápido! Eles devem ter tempo para se desenvolver antes de serem separados da mãe e das ninhadas.

Fearful Nature

A socialização para um gatinho começa com Mama Cat. Um gatinho aprende muito do seu comportamento em relação às pessoas e outros animais com base nas respostas da mãe a eles. Ao brincar com seus companheiros de ninhada, um gatinho começa sua jornada na compreensão de pistas sociais. Se esta importante janela de tempo for perdida e ela for tirada da mãe e das ninhadas cedo demais, pode resultar uma personalidade tímida e medrosa.

Brincadeira Bruta

Ao brincar com suas ninhadas, um gatinho aprende a jogar e desenvolver essa fofura de gatinho brincalhão em toda a sua capacidade. Ela também aprende o quão longe para ir no jogo, como o quão difícil é bom para morder. Quando a separação ocorre cedo demais, um gatinho não capta essas sugestões. Ela pode até mesmo ter uma mordida que quebra a pele, simplesmente porque ela nunca aprendeu a diferença entre brincadeira e aspereza.

Doença e Baixo Peso

Os gatinhos dependem do leite materno para se tornarem gatos fortes e saudáveis. Sem o leite de sua mãe, um gatinho corre um risco maior de ficar doente e estar abaixo do peso. Na falta de anticorpos suficientes em seu sistema, ele não pode se desenvolver ou crescer a uma taxa normal. A mamadeira é sempre uma opção para gatinhos separados da mãe cedo demais, mas a fórmula do gatinho não pode substituir o leite da Mama Cat ou os anticorpos que servem como um escudo contra a doença.

Acidentes da caixa de areia

A mãe de um gatinho não alimenta-o apenas e ajuda-o a desenvolver-se adequadamente, mas também ensina-o a ser um gato. Ela ensina a habilidade tão importante de usar a caixa de areia. Um gatinho aprende melhor essa habilidade com sua própria mãe e separá-lo cedo demais torna mais difícil para ele entender.