O Que Queima Gordura Mais Rápida: Cardio De Baixo Impacto Ou Alto Impacto?

Autor: | Ultima Atualização:

Aula de aeróbica é uma maneira divertida de obter o seu treino cardio e queimar gordura.

Quando você está em uma missão para reduzir sua gordura corporal, você não quer perder tempo fazendo exercício que não vai fazer o trabalho. Você pode ter ouvido opiniões conflitantes sobre se o exercício de alto ou baixo impacto queima mais gordura. Acontece que, embora tanto o cardio de alto impacto quanto o de baixo impacto usem suas reservas de gordura, combiná-los pode ser sua melhor aposta.

Intensidade do Exercício e Recrutamento de Gordura

Durante o dia, você queima gordura e carboidrato para alimentar suas atividades diárias. Durante o exercício rítmico de longa duração em intensidade baixa a moderada, você recruta mais da sua energia da gordura. Mas antes de colocar um freio no seu treino de alta intensidade, considere que você queima mais energia em geral em intensidades mais altas. De acordo com o cientista do exercício Len Kravitz, PhD, embora a porcentagem de energia derivada da gordura diminua em altas intensidades, a quantidade total de gordura queimada na verdade aumenta. Além disso, seu metabolismo basal permanece elevado por mais tempo após exercícios de alta intensidade, o que significa que você continua a queimar mais calorias após o treino.

Fitness, Gênero e Recrutamento de Gordura

Seu nível de condicionamento físico atual também desempenha um papel no recrutamento de gordura. Um estudo da 2000 publicado no "Metabolism" descobriu que atletas de endurance treinados queimaram energia de forma mais eficiente e em uma taxa maior do que um grupo de controle não treinado. Em altas intensidades, o grupo treinado recrutou mais gordura do tecido adiposo e das reservas de gordura intramuscular. Em outras palavras, quanto mais você trabalha e quanto mais se encaixa, mais eficiente você estará em recrutar gordura como combustível. O gênero também pode desempenhar um papel. Segundo o Dr. Kravitz, as mulheres tendem a confiar mais em gordura para combustível em todas as intensidades, poupando as reservas de carboidratos.

Determinantes da Intensidade do Exercício

Dependendo do seu modo de exercício, a intensidade do seu treino cardiovascular é determinada por uma combinação de fatores, incluindo velocidade, potência, inclinação e movimento dos músculos grandes. Durante uma aula de aeróbica, seja de alto ou baixo impacto, seu nível de intensidade pode variar muito. Enquanto a velocidade é ditada pelo ritmo da música, a intensidade depende da amplitude de movimento através da qual você move as articulações no corpo superior e inferior. Movimentos maiores requerem mais energia e resultarão em uma queima maior de calorias. Estender e flexionar totalmente as articulações da parte superior do corpo e dar passos maiores com maior flexão do quadril, joelho e tornozelo fará com que o coração bombeie mais e recrute mais energia.

Treinamento intervalado

Para aumentar seu nível de condicionamento físico e acelerar a perda de gordura, o treinamento intervalado de alta intensidade, ou HIIT, pode ser sua melhor aposta. O HIIT combina exercícios de intensidade baixa a moderada com ataques de alta intensidade em um esforço total. Por exemplo, intercalar a caminhada rápida por dois minutos com um minuto de corrida completa. Repita o ciclo 10 para 20 vezes. À medida que seu condicionamento físico melhora, aumente a duração das lutas de alta intensidade. Um estudo 2008 de indivíduos não treinados publicado em "Fisiologia Aplicada, Nutrição e Metabolismo" descobriu que um programa de seis semanas de HIIT realizado três horas por semana resultou em melhor absorção máxima de oxigênio, enzimas mitocondriais melhoradas e uma maior capacidade de recrutar gordura como combustível.