O Que São Os Seguros-Garantia E Como Eles Funcionam?

Autor: | Ultima Atualização:

Um seguro-garantia busca garantir que duas partes cumpram suas obrigações.

Os seguros-garantia são uma parte importante dos negócios. Algumas profissões exigem até que você tire uma fiança apenas para trabalhar nelas. Isso não significa que os negócios e o mundo profissional sejam os únicos lugares em que os seguros-garantia são usados, é claro. Antes de fazer uma caução, é importante que você entenda exatamente o que é e como funciona.

Identificação

A caução é um acordo entre três partes projetado para garantir que os termos de um contrato entre duas empresas ou indivíduos são atendidos. O vínculo é feito com um terceiro, e no caso de um acidente ou outra perda que faz com que o contrato não seja cumprido, o terceiro cobre o custo da perda.

Função

O provedor de uma perda. fiança garantia, conhecido como um agente de garantia ou fiador, emite um vínculo em nome de uma parte de um contrato. O título oferece uma garantia financeira à outra parte, garantindo que a parte receberá o produto, serviço ou ação prometida pelo contrato ou seu equivalente financeiro. Se o agente de fiança tiver que pagar o vínculo, a parte que assumiu o vínculo é responsável pelo pagamento do valor total ao agente

Tipos

Vários tipos de garantias estão disponíveis para empresas e indivíduos. Os bônus de desempenho garantem que uma empresa conclua um projeto, que os títulos de garantia garantam que os prestadores de serviços de licitação podem comprar um título de desempenho se vencerem a oferta e os títulos de pagamento cobrirem os custos de subcontratação. Os títulos de licença cobrem o custo de obtenção de licenças profissionais para profissões como engenharia e administração de uma concessionária de automóveis. Os títulos alfandegários garantem que os importadores cumpram as leis dos EUA, e os bônus fiscais garantem o pagamento do imposto sobre vendas. Obrigações judiciais e fianças garantem comparecimentos judiciais ou o seguimento de ordens judiciais.

Processo

Para obter uma fiança, você precisa apresentar uma solicitação com um agente fiador ou fiador que ofereça o tipo de vínculo que você precisa. O agente verificará seu crédito e poderá verificar outras referências para calcular o custo de emissão do título. Dependendo do valor cobrado pelo título e dos resultados das verificações de crédito e referência, você terá que pagar entre 1% e 20%, ou possivelmente mais, do custo do título. Uma vez que o vínculo seja aprovado e você tenha assinado o contrato de fiança, você receberá seu vínculo em um dia ou dois (mais cedo em alguns casos, como a emissão de fianças).