O Que São Especuladores No Mercado De Ações?

Autor: | Ultima Atualização:

Os especuladores tentam ganhar dinheiro nos mercados em ascensão e queda.

Embora os especuladores às vezes consigam uma má reputação durante as quedas do mercado, eles são necessários e essenciais exigência do mercado de ações. Os especuladores compram e vendem ações, tentando antecipar movimentos de preços para lucrar. Muitos comerciantes e investidores se encaixam nessa categoria. A especulação, sendo um papel fundamental nos mercados, tem vantagens e desvantagens, que são muitas vezes ampliadas durante períodos de altos e baixos emocionais. Entendendo a especulação, os investidores podem se preparar melhor para os altos e baixos dos mercados financeiros

Operação do especulador

Os mercados estão em fluxo contínuo com base nas informações sempre em mutação coletadas em todo o mundo. Uma das principais causas da mudança de preço é a oferta e a demanda. Se os especuladores acharem que um aumento de preço em uma ação é garantido, eles tentarão comprar o máximo que puderem dentro de seus limites e tolerância ou risco. Como a oferta de ações é limitada, os aumentos de compra dos especuladores exigem que o preço das ações suba. O mesmo cenário ocorre ao contrário, se os especuladores acharem que um estoque está pronto para uma queda. Eles vendem suas ações, aumentando a oferta. Se a venda não for atendida com demanda igual, o preço da ação cairá. Os especuladores não estão envolvidos nos negócios de uma empresa, mas se concentram apenas no movimento do preço das ações da empresa e sua capacidade de lucrar com isso.

Speculator vs. Típico Investidor

Os especuladores desempenham um papel importante na condução de tendências, tanto e para baixo. Como esse grupo considera as informações de mercado disponíveis - como relatórios de ganhos, notícias ou padrões de preços - eles compram ou vendem, empurrando o preço de uma ação. Se muitos especuladores concordam, uma tendência no preço é criada. Se os especuladores não concordarem com a direção, o mercado está instável e diz-se que se movimenta "lateralmente". O investidor típico não está gerenciando posições ativamente na tentativa de lucrar como um especulador poderia. Em vez disso, os investidores típicos geralmente investem em uma empresa ou fundo por um longo período de tempo e estão menos preocupados com os altos e baixos do mercado no curto prazo. Os investidores tentam lucrar com o aumento a longo prazo de uma carteira diversificada, onde os especuladores ativos podem negociar apenas uma ação ou apenas alguns - embora alguns possam negociar ativamente em muitos - geralmente dentro de um horizonte de tempo mais curto.

Especuladores

Existe uma visão convencional de que os especuladores são a causa de colisões no mercado, como o grande crash de 1929. Nenhum grupo pode ser considerado isolado, no entanto. Os mercados são compostos por muitos participantes, todos com prazos e agendas diferentes. Um aumento massivo do mercado de ações não pode ocorrer sem a participação de quase todos os participantes do mercado que compram ações, assim como a quebra resultante não pode ocorrer sem que quase todos os participantes optem por vender. À medida que os preços sobem, os investidores convencionais muitas vezes se tornam especuladores, investindo mais pesadamente, muitas vezes com margem e se desviando de sua estratégia de investimento geralmente mais prudente - a chamada "mentalidade de rebanho". Isso cria especulação excessiva e força os preços muito altos em um período muito curto. Com o capital exaurido, não resta mais ninguém para continuar comprando e, assim, os especuladores, seguidos pelos investidores, começam a vender. O mesmo ocorre quando o mercado cai. Os especuladores e os investidores vendem até que não haja mais vendedores, e então o mercado começa a subir novamente.

Prós e Contras

Fazer lucro é o que todos os participantes do mercado buscam e, portanto, a especulação sempre estará presente. Isso é bom para os investidores, pois os especuladores podem ajudar a impulsionar os preços das ações a seu favor, resultando em ganhos dos investidores (e especuladores). Além disso, os especuladores fornecem liquidez aos mercados. Tire os especuladores de curto prazo e é muito mais difícil para os investidores comprarem e venderem à vontade. A desvantagem da especulação é que os movimentos de preços são frequentemente exagerados. A especulação pode empurrar os preços para níveis mais altos do que razoáveis ​​(o que pode ser bom se os investidores passarem de ações para o momento certo) e, mais devastador, pode ajudar a reduzir os preços severamente, resultando em grandes investimentos e perdas econômicas.