Quais São Alguns Fatos Interessantes Sobre Ser Um Advogado?

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode preencher várias funções com um diploma em direito.

Existem tantos tipos diferentes de lei que você pode praticar que precisa pesquise cada caminho antes de aterrissar em uma empresa ou abrir sua própria agência, para que você não perca tempo praticando uma especialidade apenas para descobrir que não é adequado para o trabalho. Cada especialidade vem com seu próprio conjunto de exigências e deveres. As opções podem incluir desde a legislação criminal e societária até as especialidades governamentais, ambientais, familiares, fiscais e de propriedade intelectual.

Advogados são bem organizados

Embora sua especialidade exija que você se concentre principalmente nos assuntos importantes para seus clientes e Em relação às suas preocupações, você ainda precisa obter uma educação completa para ficar a par das mudanças no mundo que podem afetar seu trabalho. Você precisará ser bem versado em uma ampla variedade de assuntos e tópicos para praticar efetivamente qualquer tipo de lei. Você vai explorar seu conhecimento de psiquiatria, por exemplo, ao lidar com famílias ou CEOs. Seu conhecimento atual de economia entrará na maioria dos campos à medida que você negociar contratos ou preparar acordos.

Advogados são Contadores de Histórias

Em todo tipo de prática, os clientes vêm até você com noções preconcebidas sobre o que precisam e por que merecem sua atenção. Eles lhe trarão um conjunto de fatos que acreditam ser relevantes para o caso ou para as posições deles. Cabe a você elaborar uma história em torno das necessidades do seu cliente. Na maioria das vezes, você precisa fazer uma pesquisa significativa para preencher as lacunas nas histórias de seus clientes e apoiar suas conclusões. Cada camada da sua pesquisa adiciona à narrativa final que você cria. No tribunal, você terá a chance de contar sua história para uma audiência. No papel, você vai elaborar o rascunho final e encaderná-lo como um livro

Advogados são flexíveis

Ao contrário de outros trabalhos profissionais que exigem um rigoroso regime, como cirurgia ou contabilidade, a lei é fluida e muitas vezes muda rapidamente. Um advogado deve permanecer flexível para aproveitar as mudanças e necessidades da sociedade e para operar com sucesso dentro do novo ambiente. Por exemplo, o campo da lei ambiental era relativamente novo no século 21, e os advogados tiveram que se adaptar às mudanças nas regulamentações governamentais para aconselhar e defender seus clientes corporativos. A Internet cria uma ordem mundial inteiramente nova que afetará muitas práticas no campo do direito. Os advogados precisam mudar sua estratégia à medida que novas informações se tornam disponíveis.

A maioria dos advogados é caucasiana

Embora alguns dados demográficos tenham mudado drasticamente desde os anos 80 até o início dos anos 2000, outros permaneceram notavelmente estáticos. Segundo a American Bar Association, em 2011, havia 1.245.205 advogados licenciados nos Estados Unidos. O número de mulheres advogadas aumentou de 8% em 1980 para 30% em 2005, embora nos últimos anos os pedidos de mulheres para as faculdades de direito tenham diminuído. E, enquanto as mulheres representavam 47% dos associados de primeiro e segundo ano em grandes escritórios de advocacia a partir de 2011, de acordo com a Associação Nacional de Advogados Femininos, eles constituíam apenas 15% dos parceiros de capital. Em 2000, 88,1% dos advogados dos EUA eram brancos ou brancos e, em 2010, a porcentagem permaneceu a mesma. Outra estatística interessante é que, em 1980, 49% dos advogados atuavam em consultório particular solo; em 2005, exatamente a mesma porcentagem praticou direito em uma prática solo.