Quais São Os Sete Tipos De Exercícios Respiratórios Com O Ramdev Yoga?

Autor: | Ultima Atualização:

Faça yoga em um espaço calmo e relaxante.

Os sete tipos de exercícios respiratórios, ou pranayamas, no Ramdev yoga estimulam a energia interna para promover o equilíbrio, a saúde e a vida sem stress. A sequência de exercícios leva menos de uma hora e é um modo energizante de começar o dia. Durante a seqüência, sente-se em posição confortável, vista roupas folgadas, mantenha a coluna ereta, deixe o corpo relaxar e concentre-se na respiração.

O primeiro e o segundo pranayamas

Os dois primeiros exercícios respiratórios do yoga Ramdev beneficiam coração, pulmões, cérebro e estômago e são especialmente benéficos para pessoas que sofrem de depressão, enxaquecas, problemas de estômago, asma, alergias, pressão alta e obesidade. Por não menos que dois minutos e não mais do que cinco, respire profundamente pelas narinas, enchendo os pulmões e esticando o diafragma. Permita que a respiração escape suavemente do corpo. Então, continue respirando fundo, mas empurre o ar com força para que o estômago entre. Você deve sentir um puxão e o pomo de Adão deve se mover enquanto você expira. Repita este ciclo de respiração e pressão por cinco minutos.

O Terceiro e Quarto Pranayamas

Estes exercícios de respiração são particularmente úteis para pessoas que sofrem de problemas estomacais, próstata ou urinária, pressão alta, alergias, enxaquecas, depressão, dor. ou artrite. Durante o terceiro pranayama, toque o queixo no peito enquanto inspira. Segure a respiração por um momento, apertando o estômago. Expire ao liberar o queixo. Repita esta sequência até cinco vezes antes de passar para o quarto pranayama. Em seguida, feche a sua nasal direita com o polegar ao inspirar. Em seguida, feche a narina esquerda e expire pela nasal direita. Repita essa sequência por 10 minutos, alternando as narinas pelas quais você expira e inspira.

O Quinto e o Sexto Pranayamas

O quinto e sexto exercícios duram 10 minutos cada e podem aliviar a dor da enxaqueca, a pressão alta, a tensão, insônia e falta de concentração. Durante o quinto pranayama, conecte seus ouvidos com os polegares, descanse os dedos indicadores na testa e coloque os dedos restantes sobre os olhos. Inspire e expire pelo nariz enquanto cantarola. Para o sexto pranayama, sutilmente inspire e expire usando respirações longas e lentas. Após a expiração, cante "om" constantemente. Imagine a respiração se movendo dentro de seu corpo e concentre-se em aumentar cada respiração que você toma.

O Sétimo Pranayama

O exercício respiratório final requer pelo menos três minutos meditativos de respiração natural. Feche os olhos, fique quieto e imóvel e respire como faria normalmente. Enquanto você está respirando, concentre-se em cada inspiração e expiração e relaxe.