Quais São As Habilidades Mais Essenciais Que Os Enfermeiros De Neuro-Uti Devem Possuir?

Autor: | Ultima Atualização:

Os enfermeiros de UTI precisam de extrema vigilância.

Os pacientes na unidade de terapia intensiva de neurociência estão em péssimo estado. Eles passaram por experiências traumáticas com coisas como lesões na medula espinhal, aneurismas, tratamento de doenças neurodegenerativas ou lesões cerebrais traumáticas. E precisam de atenção especial das enfermeiras de plantão que possuem o nível de habilidades necessário para mantê-las confortáveis ​​e vivas.

Entenda o que está acontecendo

Os enfermeiros que trabalham na UTI neuro-cirúrgica podem realizar os testes necessários. procedimentos sem qualquer problema, mas aqueles que entendem por que estão fazendo são mais propensos a detectar um erro ou detectar mudanças vitais nas respostas do paciente. Aqueles enfermeiros que se submetem ao curso extra necessário para obter uma credencial de enfermeira certificada em neurociência certificada aprendem essas coisas, tornando-as mais competentes e desejáveis ​​de ter na UTI. Muitos hospitais exigem as certificações adicionais para ocupar o cargo ou, pelo menos, preferem candidatos com certificados especializados.

Permaneça nos seus dedos

Os pacientes no neuro-UTI podem ir de mal a pior em questão de segundos. Enquanto a maioria das unidades de terapia intensiva segue uma diretriz estabelecida de quantas vezes os enfermeiros devem checar os pacientes, aqueles com condições tênues freqüentemente precisam de monitoramento contínuo. A UTI não é lugar para uma enfermeira que é facilmente distraída ou esquecida. Além de poder reconhecer mudanças repentinas ou leves na respiração ou temperatura, os enfermeiros devem reagir com a mesma rapidez quando ocorrem emergências

Comunicar eficazmente

Muitos pacientes admitidos na UTI em neurociência têm dificuldade em se comunicar. Eles podem estar em um ventilador ou parcialmente paralisados. As enfermeiras nem sempre conseguem descobrir o nível de dor ou as necessidades de seus pacientes apenas perguntando. Os enfermeiros da UTI precisam desenvolver maneiras criativas de se comunicar com os pacientes, como reconhecer a dor quando ela acontece e pedir aos pacientes que pisquem ou apertem as mãos. Eles devem ser capazes de dizer claramente aos médicos e outras enfermeiras o progresso de seus pacientes quando os turnos mudam ou quando perguntados pelos médicos que podem estar entrando e saindo da sala. Finalmente, os enfermeiros assistentes frequentemente precisam informar os membros da família sobre as condições de seus entes queridos.

Delegar com Responsabilidade

Você pode ou não ter outros pacientes para cuidar da neuro-UTI, mas você terá outras obrigações que pode chamá-lo de seus pacientes. Ao mesmo tempo, os pacientes em tratamento intensivo precisam de atenção extra-especial, e até mesmo a enfermeira da UTI mais qualificada e qualificada precisa de ajuda ocasionalmente. A distribuição de tarefas para outros enfermeiros ou auxiliares de enfermagem requer um tipo especial de habilidade de pensamento crítico, especialmente no neuro-UTI. O enfermeiro precisa ter uma compreensão clara das necessidades do paciente e plano de cuidados, ser capaz de avaliar a quantidade de risco envolvida em deixar alguém fazer um trabalho e discernir o quanto a interação pode estressar o paciente.