O Que São Bons Comedores De Algas Ou Caracóis Que Podem Ser Com Bettas?

Autor: | Ultima Atualização:

Um peixe betta pode seguir este conselho se receber um tankmate apropriado.

Encontrar um companheiro de tanque aceitável para um peixe betta é como encontrar um companheiro para o valentão da escola. Tem que ser aquele que não se incomoda com o comportamento agressivo e está disposto a dar um bom espaço quando ocorrem surtos. Felizmente para os entusiastas de peixe que querem um amigo para o seu betta, existem opções.

Caracóis

Estas criaturas encastradas ocupam-se do seu próprio negócio no aquário. Eles cuidam de suas atividades de limpeza, tornando-os eficientes comedores de algas. Suas carapaças duras os protegem de qualquer ataque que um betta possa causar neles. O caracol de maçã é uma escolha popular para sair com um betta em configurações de tanques maiores. Isso ocorre porque o caramujo da maçã pode ficar tão grande quanto um softball, ocupando muito espaço em um ambiente menor. O caracol neril é uma escolha útil para um companheiro de tanques em espaços menos amplos, pois seu comprimento máximo é de aproximadamente uma polegada.

Plecostomus

Este membro da família dos bagres não lutará com um betta. Isso porque tudo o que o pleco, como é carinhosamente chamado por entusiastas de peixe, acha atraente em termos de interesses alimentares é exatamente o oposto do betta. O pleco é um voraz comedor de algas e detritos, abraçando os lados do tanque longe das zonas de natação média e superior que o betta ocupa. Plecos também desfrutar da celulose da casca de madeira submersa, pois ajuda o seu processo digestivo. Bettas são completamente desinteressados ​​no que os plecos gostam de comer, então as duas espécies não têm nada para brigar. Uma palavra de cautela: Não consiga um plecostomus comum, pois eles crescem bastante em tamanho. As espécies plecogénicas preferidas incluem o palhaço, o bristlenose, o pitbull e o lábio de borracha - todos crescem para tamanhos menores.

Banjo Catfish

A atitude preguiçosa e sedentária deste peixe de fundo fornece poucas razões para um betta ataque. Os bagres banjo são extremamente robustos, ajustando-se bem aos requisitos específicos de temperatura da água que a demanda dos bettas exige. Os bagres-do-banjo têm outro hábito que habita bem com os bettas: os banjos gostam de se alimentar à noite quando os bettas descansam e não prestam muita atenção à atividade que os cerca.

Corydoras Catfish

Mais conhecidos como "cories" estes peixes de 2 a 3 polegadas preferem o fundo do tanque. Eles não infringem o território preferido do betta nas seções intermediária e superior do tanque, deixando pouco espaço para interação. Quando e se um betta atacar, as estruturas blindadas semelhantes a um boné do lado de fora dos corpos dos corais fornecem ampla proteção. Os cories também apreciam a temperatura da água tropical, assim como o betta.