Quais São As Quatro Técnicas Diferentes De Rastos?

Autor: | Ultima Atualização:

O rinque ajuda a manter-se à tona.

Se você se lembra de quando aprendeu a nadar, é provável que tenha aprendido a guinchar, habilidade que impede você de afundar. Mas o sculling não é apenas para iniciantes. Os nadadores executam exercícios de sculling para melhorar seus golpes, enquanto os nadadores sincronizados remam para manobrar na água durante as apresentações. Sculling não é difícil de fazer; você simplesmente faz suas mãos cortarem a água para criar sustentação. São praticadas quatro técnicas básicas de remada - vertical, horizontal, de cabeça e pés primeiro.

Movimento das mãos

O ato de engatar envolve um movimento de vaivém das mãos. O caminho que suas mãos tomam é semelhante a um oito. Para praticar isso, escorregue em água no peito, dobre os cotovelos a 90 graus e segure as mãos na frente de você com as palmas voltadas para baixo. Enquanto mantém os braços ainda em pé, incline as mãos para fora 45 graus e passe as mãos uma em direção à outra cerca de 10 polegadas. Em seguida, incline as mãos para dentro 45 graus e varrê-las cerca de 10 polegadas e repita. Lembre-se: polegares para cima e mindinhos para baixo quando suas mãos se movem para dentro e polegares para baixo e mindinhos quando você os move para fora.

Vertical

Salte para o fundo de uma piscina para praticar canelura na posição vertical. Estenda os braços para os lados e dobre os cotovelos em 90 graus. Segure os braços para que os cotovelos estejam ligeiramente abaixo do nível dos ombros. Gire suas mãos para que suas palmas estejam voltadas para baixo. Sem mover os braços, inicie o movimento com as mãos - polegares para cima ao mover as mãos para dentro e para baixo enquanto as move para fora. Aplique uma ligeira pressão para baixo contra a água com as palmas das mãos para criar sustentação. Chute as pernas o mínimo possível e concentre-se em varreduras rítmicas e regulares

Horizontal

O estilo fixo e horizontal pode ser feito com a face voltada para cima ou para baixo. Para levantar o rosto, simplesmente flutue de costas com os braços esticados ao lado do corpo. Comece o movimento de entrada e saída com as mãos. No final de cada varredura, vire as palmas das mãos para baixo e faça outra varredura. Ao contrário da técnica vertical, o movimento do remoinho começa nos ombros, passa pelos antebraços e depois para as mãos. Mantenha os braços perto do corpo e aplique um pouco de pressão para baixo com as palmas das mãos. Para rolar para baixo, respire fundo e deite-se horizontalmente, com a face para baixo na água. Segure seus braços da mesma maneira que você fez com a técnica vertical e varra suas mãos de maneira similar. Uma bóia de puxar entre as suas pernas e um snorkel torna isso muito mais fácil

Cabeça primeiro

Rebocar e mover a cabeça primeiro pela água é outra técnica que começa com você flutuando horizontalmente de frente para a água. Mantenha os braços esticados e perto dos lados. Ao contrário dos movimentos estacionários, dobre os pulsos para trás, de forma que as pontas dos dedos apontem para cima e as palmas das mãos fiquem voltadas para os pés. Comece o movimento de vaivém para trás e para frente com as mãos para impulsionar o corpo para trás. Seus movimentos da mão são quase como se você estivesse acenando para os pés.

Pés primeiro

Com uma ligeira mudança na técnica, você também pode se mover para frente, com os pés em primeiro lugar. Flutuar horizontalmente nas suas costas. Mantenha os braços esticados e perto dos lados. Dobre o pulso para baixo para que as pontas dos dedos apontem para o fundo da piscina. Em vez de uma figura oito varredura, é mais circular, mais como uma puxada de peito. Como de costume, seus polegares estão para baixo na varredura para fora. No final da varredura para fora, gire as mãos de modo que os polegares fiquem para cima e as palmas das mãos voltadas para dentro. Conclua a varredura para dentro, perto dos quadris, e repita para impulsionar o corpo para frente.