Quais São Os Deveres Do Coo De Um Hospital?

Autor: | Ultima Atualização:

O COO é muitas vezes responsável pelas relações com os médicos.

Grandes hospitais geralmente têm um diretor executivo e um COO. Mesmo organizações menores podem ter ambas as posições para garantir que uma pessoa não seja sobrecarregada com múltiplas responsabilidades. Enquanto o CEO é geralmente responsável por questões globais como desenvolvimento estratégico, lidar com o conselho de administração e questões externas, o COO é responsável pelas operações do dia-a-dia do hospital. No entanto, os COOs em diferentes organizações podem ter diferentes funções e deveres

Estratégia e Finanças

O COO é comumente responsável por ver que as iniciativas estratégicas da organização são realizadas através de suas atividades diárias. O gerenciamento financeiro é muitas vezes uma grande parte das tarefas diárias do COO, pois os hospitais operam sob pressões econômicas em um ambiente altamente competitivo. O COO pode estar envolvido no desenvolvimento de um orçamento para toda a organização, mas mesmo que não esteja, terá que viver dentro dos parâmetros financeiros da instituição e garantir que todos os departamentos do hospital façam o mesmo.

Qualidade, Segurança e Segurança

Qualidade do cuidado, segurança do paciente e satisfação do paciente são áreas que um COO deve ter em mente em todos os momentos. A satisfação do paciente irá gerar negócios de retorno, enquanto a segurança e a alta qualidade são duas maneiras de melhorar a satisfação do paciente. Hospitais que recebem pagamentos do Medicare devem atender a indicadores de qualidade e podem perder o financiamento se os pacientes desenvolverem complicações. Desde 2008, o Medicare se recusa a pagar custos extras associados a complicações como quedas, infecções de cateteres urinários ou objetos estranhos deixados no paciente após a cirurgia. O COO pode ser obrigado a desenvolver sistemas que impeçam a ocorrência de tais eventos

Relações com Médicos

As relações com médicos são muitas vezes uma grande parte das responsabilidades diárias do COO. Médicos trazem receita para a organização, admitindo pacientes e realizando procedimentos ou cirurgias. No entanto, os médicos também podem aumentar os gastos se o seu atendimento não atender aos padrões aceitáveis ​​e os pacientes devem ficar muito tempo no hospital, que geralmente recebe uma taxa fixa, independentemente da duração da estadia. O COO é muitas vezes a pessoa principal na equipe administrativa que está em contato regular com os médicos, construindo relacionamentos, monitorando o desempenho e agindo quando há problemas.

Operações diárias e cultura

O COO também é o principal contato administrativo para funcionários, especialmente chefes de departamento. Em algumas organizações, todos ou a maioria dos chefes de departamento se reportam diretamente ao COO. O COO pode trabalhar com um chefe de departamento individual para reduzir custos, simplificar serviços ou desenvolver novos serviços. Os COOs podem ter um grande impacto na cultura organizacional por meio de suas atividades cotidianas, tanto com a liderança quanto com o pessoal da linha. Os COOs também precisam ter uma compreensão de questões técnicas como gerenciamento de informações ou cuidados clínicos para tomar decisões eficazes, e devem gastar tempo em todas as áreas do hospital para obter conhecimento e discernimento.

Educação e Salário

O cargo de COO não é para um novato. O COO deve ser bem-educado, com um mínimo de mestrado em um campo como a ciência da saúde ou a administração de serviços de saúde. Algumas organizações preferem que um COO tenha pelo menos 10 anos de experiência em gerenciamento. Certificação em gestão também pode ser preferida ou exigida para COOs. O Bureau of Labor Statistics agrupa todos os líderes seniores, como CEOs e COOs, quando rastreiam informações sobre salários; o salário médio anual nessa categoria era de US $ 176.550 em 2011.

2016 Informações salariais para executivos de alto nível

Os principais executivos obtiveram um salário médio anual de US $ 109.140 em 2016, de acordo com o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA. Na extremidade inferior, os principais executivos obtiveram um salário percentil de US $ 70.800, o que significa que 75% ganharam mais do que esse valor. O salário percentil 75 é $ 165.620, o que significa que 25 por cento ganham mais. Em 2016, 2.572.000 pessoas estavam empregadas nos EUA como altos executivos.