Quais São Os Deveres De Um Professor De Inclusão?

Autor: | Ultima Atualização:

Professores de inclusão e professores de educação geral devem trabalhar juntos.

A Lei de Educação de Indivíduos com Deficiência afirma que os alunos devem ser educados em ambientes menos restritivos . Devido a esse requisito, cada vez menos alunos passam seus dias apenas com colegas com deficiências, e cada vez mais estão recebendo educação na sala de aula tradicional. Geralmente, os professores de inclusão são chamados para ajudar esses alunos a aprender com sucesso com seus pares normalmente capazes. Esses professores trabalham com o professor geral da sala de aula e concentram-se especificamente em ajudar os alunos com necessidades especiais a obter sucesso acadêmico.

Conheça o professor de educação geral

Para que a inclusão funcione da maneira mais eficiente possível, tanto a educação geral quanto a inclusão Os professores devem estar dispostos a trabalhar juntos cooperativamente, diz David J. Connor, professor associado de educação especial e dificuldades de aprendizagem no Hunter College em um artigo para “Ensinar Tolerância.” Connor sugere que professores de inclusão passem algum tempo conhecendo seus colegas de educação geral antes tentando compartilhar uma sala de aula. Ao formar alguns vínculos e desenvolver uma compreensão mútua do papel que cada um desempenhará, eles poderão formar melhores relacionamentos saudáveis ​​e simbióticos, o que se traduzirá em melhor desempenho.

Ensine

Embora os professores de inclusão não ensinem uma sala de aula inteira cheios de estudantes, eles ainda são responsáveis ​​por instruir os alunos. A quantidade de professores de inclusão de ensino depende do tipo de equipe de ensino que os professores de educação geral e inclusão selecionam. Em algumas situações, os professores de inclusão atuam como co-professores, educando as salas de aula cheias de alunos em conjunto com os professores em geral. Mais comumente, os professores de inclusão concentram seus esforços de instrução apenas nos alunos com necessidades especiais que eles especificamente estão lá para ajudar

Auxiliar na modificação do currículo

No modelo de inclusão, os alunos com necessidades educacionais especiais estão nas mesmas salas de aula pares capazes. Isso não significa, no entanto, que esses alunos concluam exatamente as mesmas atividades instrucionais de seus colegas. Para tornar o conteúdo acessível a esses alunos, o currículo deve ser modificado. Os professores de inclusão auxiliam os professores de educação geral a modificar o currículo, usando seu conhecimento das habilidades dos alunos para diminuir o rigor das tarefas adequadamente, para que os alunos possam concluí-los com êxito.

Comunique-se com os pais

Embora os professores em geral ainda se comuniquem Com os pais dos alunos com necessidades especiais, os professores de inclusão são frequentemente os principais contatos que esses pais têm. Os professores de inclusão devem trabalhar para envolver os pais na educação de seus filhos, afirma a Agência Européia para o Desenvolvimento em Educação para Necessidades Especiais. Para fazer isso, eles devem ligar para os pais com frequência, enviar anotações para casa e até mesmo convidá-los para as salas de aula. Com esse contato regular, ambos podem incentivar os pais a se envolverem e armar-lhes as informações necessárias para que eles ajudem ativamente seus filhos.