Quais São As Diferenças Entre Um Título Hipotecário E Um Título De Dívida?

Autor: | Ultima Atualização:

Um título hipotecário é garantido, enquanto um bônus obrigacionista não é garantido.

Obrigações oferecem alguma proteção contra a volatilidade e o risco de ações . Ao contrário das ações, o investimento em um título faz de você um credor do emissor do título, e você terá uma reivindicação de alto nível sobre os ativos se o emissor não cumprir as condições de pagamento do título. Os títulos se enquadram em duas categorias: garantidos e não garantidos. Uma obrigação hipotecária é um tipo de obrigação garantida; um título de debênture também é chamado de um bônus não garantido

Características de um título de hipoteca

Um título hipotecário é um tipo de título garantido porque o título é garantido por uma garantia. A garantia é geralmente imobiliário ou algum outro tipo de propriedade que está sujeita a uma hipoteca. No caso de inadimplência, você pode fechar e vender o imóvel vinculado ao título para receber seu investimento. Devido à sua reivindicação direta sobre os ativos da empresa, uma obrigação hipotecária é um investimento mais seguro e de melhor qualidade, com menor risco de inadimplência do que uma obrigação de debênture.

Exemplo de título hipotecário

Ligação hipotecária. Esses títulos estão vinculados a empréstimos para propriedades comerciais que podem variar de um grande hotel a um shopping em uma cidade pequena. De acordo com a Bloomberg, as vendas de títulos hipotecários comerciais atingiram US $ 232 bilhões em 2007. Em 2008, quando a crise financeira afetou os mercados de crédito e empréstimos, as vendas caíram para US $ 12,2 bilhões. Em 2012, vários bancos de investimento estão preparando ofertas de títulos hipotecários comerciais; finalizar as condições de pagamento tem sido difícil devido à atual crise da dívida da Europa, que afeta os preços dos títulos e as taxas de juros.

Características de um título de dívida

Uma debênture, ou fiança não garantida, não é garantida por propriedade. A posição de crédito do emissor garante a promessa de que as condições de pagamento do título serão cumpridas. Os títulos de dívida são emitidos quando uma empresa não possui ativos suficientes para servir como garantia. Se uma empresa está bem estabelecida e tem uma alta classificação de crédito, a emissão de debêntures é uma maneira fácil de levantar fundos. Os títulos de dívida geralmente têm mais risco do que os títulos hipotecários e devem pagar uma taxa de juros mais alta aos investidores. Se uma empresa liquida, os debenturistas são pagos após os detentores de títulos hipotecários.

Exemplo de uma Obrigação de Emissão de Obrigações

Um exemplo de debênture é o título do Tesouro do governo dos EUA. Esses títulos são garantidos pela plena fé e crédito do governo dos EUA e estão disponíveis em uma variedade de períodos de maturidade, variando de um mês a 30 anos. Ao contrário das debêntures emitidas por empresas privadas, esse tipo de debênture não é considerado de alto risco devido à capacidade do governo federal de criar dinheiro, se necessário, para atender às condições de pagamento.