Quais São As Diferenças Entre Apr E Ear?

Autor: | Ultima Atualização:

TAEG e EAR são duas maneiras de compreender quanto um empréstimo realmente custará.

Taxa anual (APR) e taxa efectiva anual ( geralmente abreviado como EAR) são duas maneiras de expressar o valor do dinheiro no tempo. Eles podem ser usados ​​para descrever quanto um empréstimo custará, ou podem descrever a renda anualizada de um investimento. Como a TAEG e a TAA são calculadas depende se estão descrevendo custos ou renda.

Taxa Percentual Anual em Empréstimos

Em termos de juros de empréstimos, APR é um valor anualizado que representa quanto um empréstimo custará por ano, dado freqüentemente juros são acumulados e o prazo do empréstimo. A diferença é importante porque, na maioria dos empréstimos a prestações, os pagamentos antecipados são principalmente pagamentos de juros, enquanto os pagamentos finais são principalmente pagamentos do valor base do próprio empréstimo. Além disso, quanto mais freqüentemente os juros são cobrados do empréstimo remanescente, mais juros são pagos. O APR leva em conta todos os juros que serão realmente pagos contra o empréstimo e o divide pelo prazo do empréstimo em anos. Assim, para um empréstimo de US $ 100.000, se o juro real ao longo de 10 anos for de US $ 150.000, o custo de juros anualizado do empréstimo seria de US $ 15.000. Uma vez que US $ 15.000 representa 15% de US $ 100.000, a TAEG para este empréstimo é de 15%.

Taxa Anual Efetiva de Empréstimos

A EAR começa com os mesmos valores da TAEG, mas também inclui as taxas adicionais que o credor pode cobrar. dar uma expressão mais abrangente do custo do empréstimo. No caso do empréstimo de 10 anos e US $ 100.000 com uma TAEG de 15%, um banco pode cobrar uma taxa de empréstimo anual de US $ 30. Assim, o custo total dos juros mais as taxas totais chegariam a US $ 150.300. Assim, a EAR sobre este empréstimo seria de fato 15,03%.

TAE e EAR em Investir

Quando se expressa a receita de investimento, a APR e a EAR são calculadas de maneira diferente. Neste caso, a TAA é o juro pago pelo investimento multiplicado pela frequência com que é acumulado. EAR, por outro lado, é uma expressão de quanto o investimento vai ganhar, assumindo que os juros pagos sobre ele são reinvestidos na mesma taxa de juros. Portanto, se um investimento paga 10% de juros compostos a cada seis meses, a TAEG é de 20%. No entanto, a EAR seria de 21%, porque, ao final do segundo semestre, você também estaria fazendo 10% de juros sobre os juros reinvestidos no final dos primeiros seis meses.

Implicações das diferenças entre abril e abril EAR

As diferenças entre TAEG e EAR são mais significativas para empréstimos que têm altos custos de fechamento e / ou anuidades, como empréstimos hipotecários. Neste caso, o EAR será muito mais útil no orçamento para o custo do empréstimo do dinheiro. No investimento, as EARs são mais importantes para investimentos nos quais os juros não podem ser retirados no meio do prazo do empréstimo; A EAR será mais pertinente para uma conta de aposentadoria individual, por exemplo, do que para um investimento de renda em que o dinheiro é pago ao investidor ao invés de ser reinvestido.