Quais São As Denominações Do Euro Em Papel E Moedas

Autor: | Ultima Atualização:

O euro tornou a vida mais simples para viajantes em negócios e turistas na Europa

As férias na Europa podem proporcionar uma vida inteira de memórias preciosas. Até 2002, ficar na fila todos os dias para trocar dinheiro poderia ter sido uma dessas lembranças. A partir da data de publicação, 17 estados membros da União Européia usam o euro como sua moeda. Eles são a Bélgica, Alemanha, Estônia, Irlanda, Grécia, Espanha, França, Itália, Chipre, Luxemburgo, Malta, Holanda, Áustria, Portugal, Eslovênia, Eslováquia e Finlândia. As aparências das notas - e até certo ponto as moedas - são padronizadas em toda a zona do euro.

Características Gerais

As notas do euro compartilham uma série de características comuns. A fachada de cada projeto retrata uma janela ou porta de entrada, simbolizando a abertura, em um dos estilos históricos da arquitetura européia. As costas mostram pontes, simbolizando o papel do euro na ligação entre os povos. As faturas usam uma variedade de recursos de segurança, incluindo marcas d'água, tinta em relevo, perfurações e um fio impresso em execução em cada fatura. Eles são impressos em algodão de alta qualidade para uma durabilidade e uma sensação reconhecível. Uma representação da zona do euro está estampada nas frentes. As costas variam por país de origem. O símbolo de 12 estrelas da UE envolve imagens nacionais, como a harpa celta da Irlanda.

Notas Grandes

A nota de 500 euros é de cor púrpura, representando um banco de janelas num estilo agressivamente modernista do século XX. A ponte suspensa mostrada na parte traseira está em um estilo moderno angular. A conta de 200 euros é amarela e mostra um portão aberto com ferro e vidro no estilo do final do século XIX ou início do século XX. A ponte na traseira é formada de ferro e típica da Revolução Industrial. A conta de 100 euros é verde e celebra os períodos barrocos e rococós ornamentados, com um portão de pedra arqueado ornamentado com pilares e capitéis ornamentados. A ponte no reverso apresenta elegantes arcos de pedra e grades, bem como estátuas

Small Bills

A nota de 50 euros é laranja e celebra a arquitetura do Renascimento, com um arco neoclássico de pedra em sua frente. A conta azul de 20 euros celebra a arquitetura gótica, caracterizada por janelas de estilo catedral, com rendilhado elaborado e vidro com chumbo. A conta de 10 euros é vermelha e apresenta um arco de pedra pesada no estilo românico da idade média. A conta cinza de 5 euros representa a era clássica com um imponente arco de estilo romano. Os lados anversos destas notas apresentam pontes de pedra arqueadas, que se tornam progressivamente mais pesadas e desajeitadas na aparência, culminando em uma ponte "double-decker" distintamente romana.

Moedas

A zona euro usa moedas em vez de notas pelo seu euro 1 e denominações de 2 euros. Eles são muito mais duráveis ​​do que as contas e mais convenientes para uso em máquinas de venda automática. Ambas as moedas de 1 euro e 2 euro são bimetálicas. A moeda de 2 euros tem um anel externo prateado em torno de um centro dourado, enquanto a moeda de 1 euro tem um anel externo dourado em torno de um centro prateado. As moedas de 50, 20 e 10 cêntimos são de cor dourada, com a denominação estampada na frente. Moedas de 5 cêntimos, 2 cêntimos e 1 cêntimos são de cor cobre, diminuindo de tamanho. As moedas de euro são emitidas separadamente pelas nações participantes da zona do euro, e não pelo banco central.