Quais São Os Perigos De Se Dar O Baytril Aos Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

O Baytril é algumas vezes usado para infecções felinas do trato urinário.

Se a bola estiver lidando com uma infecção bacteriana, seu veterinário pode prescrever um antibiótico, como Baytril. Antes de decidir sobre uma medicação adequada para o seu gato, discuta o assunto exaustivamente com o veterinário - e certifique-se de fornecer o histórico médico completo do seu animal.

O que é Baytril?

Baytril é a marca de um medicamento antibacteriano que está disponível apenas através de receita veterinária. O nome genérico é enrofloxacina. O antibiótico tem como objetivo gerenciar infecções induzidas por bactérias suscetíveis em gatos e cães. O medicamento administra infecções relacionadas à próstata, pele, fígado, trato urinário ou digestivo e pulmões.

Toxicidade Retiniana

"O Canadian Veterinary Journal" indica que o uso de Baytril em gatos pode ter uma ligação com a degeneração da retina felina e cegueira. O efeito tóxico está relacionado com a destruição permanente das células da retina. Antes de planejar o seu gato Baytril, fale em profundidade com o seu veterinário sobre os possíveis perigos de danos permanentes na retina e cegueira

Efeitos colaterais

Quando se trata de qualquer medicação, os efeitos colaterais são sempre uma possibilidade arriscada. Drugs.com indica que os efeitos colaterais Baytril em felinos são incomuns. No entanto, alguns gatos podem apresentar reações adversas ao antibiótico, incluindo diarréia, vômito, cansaço, aumento da vocalização, humor depressivo, convulsões e comportamento incomumente agressivo. Se você observar absolutamente quaisquer sinais negativos ou atípicos em seu gato após o uso de Baytril, contate seu veterinário imediatamente. Antes de permitir que seu gato Baytril, no entanto, verifique se você está totalmente ciente de quaisquer efeitos colaterais que podem estar associados a ele

Cuidado

Quando se trata de saúde do seu gato doce, sempre proceda com cautela quando se trata de medicação . Fornecer seu veterinário com o passado médico completo do seu gato. Discuta a idade da sua gracinha, sua dieta atual e qualquer medicação que ela possa estar tomando atualmente. Antes de decidir sobre qualquer medicamento, certifique-se de estar ciente de quaisquer interações medicamentosas ruins que possam ser possíveis. Quanto mais você e seu veterinário souberem sobre a saúde do seu gato, melhor você poderá evitar possíveis perigos para a saúde e complicações. Afinal de contas, a saúde e a felicidade do seu precioso gatinho dependem de você, e ela certamente vale seu tempo e esforços.