Quais São Os Perigos Em Uma Carteira De Ações Sobre-Ponderada Em Ações De Concessionárias?

Autor: | Ultima Atualização:

Uma carteira consistindo apenas de utilitários pode não ser a aposta mais segura para seus investimentos. eletricidade, água e outras indústrias de serviços públicos que todos nós geralmente usamos em nossas vidas diárias. Como essas indústrias beneficiam o bem público, elas são tradicionalmente reguladas por várias fontes governamentais. Como resultado, as empresas de serviços públicos geralmente têm lucros relativamente estáveis, pagam dividendos mais altos e são consideradas entre os tipos mais conservadores de ações. O excesso de peso nas empresas de serviços públicos ainda pode ter seus riscos, incluindo a queda dos preços das ações e dividendos.

Falta de diversificação

O risco de excesso de peso nas concessionárias é o mesmo de qualquer carteira não diversificada. O simples fato de você possuir empresas em apenas uma indústria aumenta o perfil de risco da sua carteira, mesmo que as próprias ações sejam individualmente de "menor risco". Bill Sharpe, um dos co-autores da moderna teoria de portfólio, aponta que existem três níveis de risco em possuir um estoque - risco da empresa, risco da indústria e risco de mercado. Enquanto a maioria dos portfólios está sujeita ao risco geral de mercado, ter um portfólio em um único setor também o sujeita ao risco do setor. Se você fosse diversificar suas holdings de utilidade com estoques de indústrias adicionais, você poderia ajudar a mitigar o risco de ser investido em apenas uma indústria.

Baixo Crescimento

Ações de utilidade geralmente pagam dividendos relativamente altos, o que é uma das razões investidores conservadores são atraídos por eles. A previsibilidade relativa do dividendo de uma concessionária pode ter um papel importante na carteira de um investidor que precisa de um fluxo constante de renda, como um investidor aposentado. Embora os estoques de serviços públicos possam subir e descer em valor, assim como qualquer outro tipo de ação, os investidores geralmente não procuram grandes ganhos de capital em ações de empresas de serviços públicos. A longo prazo, uma ação de utilidade geralmente obterá a maior parte de seu retorno de seu dividendo, em vez de ganhos de capital. Como tal, utilitários são conhecidos como estoques de renda. Como os ganhos de capital de longo prazo são tributados a uma taxa mais favorável do que a renda, como os pagamentos de um dividendo, os investidores em uma alta faixa de imposto também podem ter mais consequências tributárias do que os investidores comprando ações mais voltadas para o crescimento. Taxas de Juros

Como as ações das empresas de utilidade pública geralmente pagam dividendos mais altos, os preços das ações são mais suscetíveis a taxas de juros crescentes do que outras ações. Muito parecido com um vínculo, os preços dos serviços públicos geralmente caem quando as taxas de juros sobem. Se as taxas aumentarem, disponibilizando rendimentos de dividendos mais altos no mercado, os investidores tenderão a vender as ações existentes e comprar novos investimentos de maior rendimento. Isso pode levar os preços das concessionárias para baixo até que a empresa aumente seu dividendo ou veja seu rendimento subir para os níveis atuais do mercado. Não ter outros tipos de investimentos poderia resultar na queda total de sua carteira diante das taxas crescentes.

Risco de dividendos

Embora os dividendos de serviços públicos em geral sejam razoavelmente confiáveis, a promessa de um dividendo é tão boa quanto a capacidade. do utilitário para gerar ganhos. Se uma empresa não entender seus custos, receber uma receita menor do que a esperada ou tiver outros infortúnios, poderá ter que reduzir seu dividendo. Além da redução na receita, os investidores de serviços públicos poderiam ver uma queda no preço das ações da empresa. Embora esse infortúnio financeiro possa estar contido em uma única empresa, é possível que um fenômeno de toda a indústria possa resultar em taxas mais baixas para todas as suas concessionárias. Sem outros investimentos para equilibrar os dividendos reduzidos, sua carteira poderia ter uma queda substancial na receita.