Quais São As Causas Dos Cristais De Estruvita Em Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

Se as cepas de urinar para urinar, uma causa pode ser cristais de estruvita.

Seu felino familiar pode estar propenso a desenvolver cristais urinários. Uma forma de cristal é conhecida como estruvita, composta de fosfato, amônio e magnésio. Quando esses cristais se tornam grandes o suficiente, eles tornam a micção dolorosa para o seu gatinho. Se ela for obstruída, esta é uma emergência médica.

A urina

O pH da urina do seu gatinho pode torná-la mais vulnerável ao desenvolvimento de cristais de estruvita. Quando seu veterinário conclui um exame de urina em seu gato, ele pode achar que sua urina é maior em magnésio e fósforo. A urina do seu gato também pode ser mais concentrada do que a de um gato que não está propenso a desenvolver cristais de estruvita. Se o seu gatinho não urinar com muita frequência, a urina fica na bexiga por mais tempo. À medida que mais urina se acumula na bexiga, ela se torna mais e mais concentrada, causando condições ideais para a formação de cristais.

Infecções do trato urinário

Se o seu gatinho tiver desenvolvido uma infecção do trato urinário, é mais provável que ela continue desenvolver cristais de estruvita na urina. Porque ela tinha materiais estranhos, como bactérias, em sua urina, o desenvolvimento de estruvita é mais provável. Seu veterinário estará atento assim que seu gatinho se recuperar de sua UTI. Ele quer ter certeza de que ele diagnostica a formação de cristais para evitar uma emergência médica.

Pequenas saídas de uretral

Esta é uma para seu veterinário determinar - se seu gato tiver uma pequena abertura uretral, ela não será capaz de liberar as mesmas quantidades de urina em uma visita a sua caixa de areia como um gato com uma abertura uretral de tamanho normal. Isso permite que a urina permaneça na bexiga por mais tempo, facilitando a formação de cristais de estruvita. Junto com a formação de cristais, ela é mais propensa a desenvolver uma obstrução de sua uretra. Esta é uma emergência médica, exigindo atenção veterinária imediata

Minerais e Outros Materiais

O sistema do seu gatinho é propenso ao desenvolvimento de estruvita, o que leva à dor ao urinar e ao esforço quando ela está em sua caixa de areia. As bordas afiadas desses cristais raspam contra o interior de sua bexiga, o que leva a sangue em sua urina. À medida que os cristais crescem, ela começa a mostrar sintomas de cistite, incluindo tentativas freqüentes de ir, forçando, não passando muita urina e aquela urina com sangue. Se seu gato é propenso a altas quantidades de minerais em sua urina, estes podem se ligar a tecidos estranhos em sua bexiga, juntamente com outros materiais inflamatórios e sangue.

Tratamento

Cristais urinários que estão alojados na bexiga e na uretra do seu gatinho tem que ser cirurgicamente removido ou lavado para fora de seu corpo. Uma vez removidos, o veterinário prescreverá antibióticos para prevenir qualquer infecção subsequente. Porque ela desenvolveu cristais uma vez, ela pode agora estar propensa a eles. Seu veterinário pode prescrever terapia dietética, ou seja, uma comida especial para gatos que ajuda a dissolver os cristais restantes e impedir a formação de novos cristais. Esses alimentos alteram a composição de sua urina para um pH mais ácido. Sua nova comida também terá mais sal para deixá-la com sede. Quando ela bebe com mais frequência, sua urina fica menos concentrada. Ela também vai urinar mais vezes.