Quais São As Causas De Emagrecimento Em Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

Um gato saudável tem gordura suficiente para proteger seus órgãos vitais.

Se seu pobre gatinho está perdendo peso em um ritmo rápido, ou se você Encontrei um gatinho muito magro, é hora de trazer a arma grande - seu veterinário. Enquanto alguns gatos são naturalmente delgados e não há motivo para alarme, emagrecimento significa que há problemas para a saúde do seu gato.

Basics do corpo

Um gato saudável tem uma camada de gordura protegendo seus ossos e órgãos. Se você puder ver as costelas ou os quadris de um gato, ele está com problemas de peso abaixo do esperado. Se você tocar a base do rabo dele e for ósseo em vez de liso, o gato está abaixo do peso. Para não ficar muito repetitivo, mas se você olhar para o gatinho de lado e houver uma inclinação acentuada da barriga até o peito, ele está abaixo do peso.

Causas Simples

As causas para o baixo peso corporal podem ser simples. Diga, o seu gato de alta energia é um comedor mimado. Se ele passa os dias correndo, brincando e pulando, em vez de cochilar, aumentar suas porções e a frequência de suas refeições pode recarregar os quilos. Se você acabou de encontrar um gato e ele está emaciado, há boas chances de ele estar com fome, e consertar o problema pode ser tão fácil quanto alimentá-lo - depois de ter um veterinário checando doenças, é claro.

Doença

Infelizmente, às vezes não é tão fácil quanto alimentar um gato que perdeu peso. A condição subjacente deve ser determinada e tratada primeiro. Algumas doenças, como a peritonite infecciosa felina - que não tem cura nem tratamento eficaz - o vírus da imunodeficiência felina e o vírus da leucemia felina, fazem com que os gatos percam peso. Essa é apenas a ponta do iceberg, no que diz respeito às doenças que drenam o peso. O gato em questão pode ter diabetes, uma doença da tiróide, câncer, doença inflamatória intestinal, problemas hepáticos ou insuficiência renal.

Diagnóstico e Tratamento

Quando você leva seu gato super-magro ao veterinário, ele provavelmente pedirá um painel de sangue e urinálise. Ele vai ouvir o coração do seu gato e sentir sua área do estômago para se certificar de que não há bloqueios. Ele também pode verificar os gânglios linfáticos do gatinho em busca de sinais de inchaço. Pergunte ao veterinário se colocar o seu gato em líquidos intravenosos é uma opção - em situações de emergência, nas quais o seu gato perdeu demasiada massa corporal, o veterinário pode iniciar o pobre gatinho em líquidos imediatamente. Uma vez que a causa da perda de peso se torne aparente, trabalhe em conjunto com o veterinário para chegar a um plano de tratamento.