O Que São Ações Em Alta?

Autor: | Ultima Atualização:

As ações em alta representam uma oportunidade para os investidores

Se você ativar qualquer canal de análise financeira ou pegar um diário de investidores, espere ser confrontado por todos os tipos de os analistas de jargões e terminologias jogam ao redor com abandono. Embora entender alguns dos conceitos que muitos investidores consideram natural possa ser complicado para um investidor iniciante - boa sorte para encontrar uma explicação sucinta de swaps de taxa de crédito - alguma linguagem do investidor é tão comum que você vai se perguntar por que eles usam jargões. A frase “ações otimistas” é certamente um dos princípios de investimento mais fáceis de entender.

Noções básicas sobre bullish

Embora ninguém esteja realmente certo de onde se originou a gíria do investidor, uma ação otimista é aquela com aumento consistente dos preços no longo prazo. No entanto, não é tão simples quanto o crescimento linear: o valor de uma ação otimista pode subir e descer periodicamente, mas toda vez que seu valor atinge seu pico, ele está em um ponto mais alto do que o pico anterior. Isso também é conhecido como “topos ascendentes”, embora essa fraseologia não seja tão chamativa, então você provavelmente não vai ouvir muitos analistas no ar usá-la. Por causa de seu crescimento contínuo, os estoques otimistas são bons investimentos.

Os mercados em alta

Assim como o crescimento de uma única ação pode ser otimista, o mercado também pode ser descrito como otimista. Normalmente, os investidores fazem referência a um índice, como o Dow Jones ou o NASDAQ, e examinam seus picos como uma medida da saúde ou desempenho de todo o mercado. Os mercados da Bull exibem gráficos de preços com topos ascendentes e estão associados a períodos de crescimento econômico. Os mercados de touro não se equivalem necessariamente a ações otimistas, e as ações de empresas individuais podem ter um desempenho inferior ao do mercado, assim como algumas ações são otimistas quando o mercado não está.

Bolsas e Mercados

A maioria dos conceitos tem seu oposto, e ações otimistas não são diferentes. Se uma ação ou os picos do mercado chegarem a preços cada vez mais baixos, ela é tecnicamente conhecida como tops descendentes, mas a maioria dos investidores mais felizes chama isso de "mercado de baixa". Como os valores das ações caem nos mercados de baixa, eles estão associados a contrações no mercado, como correções após uma bolha ou condições econômicas ruins. Você ainda pode escolher um estoque otimista em um mercado de baixa, se você fizer a pesquisa, mas eles estão muito menos distantes neste ambiente econômico.

Dicas para Investir em Bull Markets

Embora investir em um mercado em alta é geralmente mais indulgente para os investidores novatos, ele não dá a luz verde para colocar suas economias em investimentos de “certeza” por causa disso. Não invista em empresas que você não entende - é melhor ter um desempenho baixo em um mercado otimista do que arriscar tudo em uma dica falsa que você não consegue analisar corretamente. Não confunda o desempenho anterior de uma ação como um indicador de seu desempenho futuro, pois um estoque otimista pode parar de crescer a qualquer momento. Por fim, não persiga o mercado. Os investidores que se saem melhor nos mercados em alta chegam cedo quando há muitas oportunidades de crescimento.