Quais São Os Benefícios Do Arroz Integral Orgânico?

Autor: | Ultima Atualização:

O arroz integral tem um sabor delicioso e de nozes.

Pensando sobre o que é o rebuliço do arroz integral orgânico? Você não está sozinho. Embora não haja evidência definitiva de que os alimentos orgânicos sejam mais nutritivos do que os alimentos cultivados convencionalmente, os alimentos orgânicos são mais seguros de consumir, pois contêm níveis mais baixos de pesticidas e produtos químicos prejudiciais. Essa é apenas uma das razões pelas quais o arroz integral orgânico é uma escolha fabulosa para uma dieta saudável.

Alimentos Orgânicos vs. Convencionais

Alimentos orgânicos, como arroz integral orgânico, são cultivados usando técnicas diferentes da agricultura convencional. Por exemplo, a agricultura convencional usa fertilizantes químicos para impulsionar o crescimento das plantas. A agricultura biológica utiliza apenas fertilizantes naturais, como composto ou estrume. Enquanto a agricultura convencional normalmente usa inseticidas e herbicidas sintéticos para matar pragas, ervas daninhas e doenças, os produtos orgânicos são cultivados usando apenas pesticidas naturais ou compostos de matar plantas. Os produtos químicos em alimentos cultivados convencionalmente podem deixar um resíduo na produção. De acordo com o USDA, o produto orgânico tem significativamente menos residências do que o produto convencional. Alimentos orgânicos também são feitos sem aditivos alimentares, incluindo conservantes, glutamato monossódico, adoçantes artificiais, corantes e aromas. Arroz integralmente cultivado

Arroz integral cultivado usando o método de agricultura convencional descrito acima pode conter cinco conhecidos ou provavelmente carcinogênicos, incluindo carbaril, DDD, malationo e butido de piperonil. Quando cultivado convencionalmente, o arroz integral também pode incluir três neurotoxinas conhecidas, quatro toxinas de desenvolvimento ou reprodutivas e oito suspeitas de desreguladores hormonais. A exposição a estes pesticidas tem sido associada a defeitos congênitos, câncer cerebral na infância, autismo, câncer de mama, diabetes gestacional, doença de Parkinson e outras condições graves de saúde. Esses produtos químicos prejudiciais ainda podem estar presentes no arroz integral orgânico porque os pesticidas viajam pelo ar, água e poeira, mas os níveis de pesticidas em produtos orgânicos são muito menores do que os produtos convencionais.

Arroz integral vs. Arroz branco

O arroz branco é apenas arroz integral refinado. Durante o processo de refino, o arroz branco perde o casco e o farelo, tornando-o mais rápido para cozinhar e digerir. No entanto, as partes que são perdidas durante o processo de refino são os componentes que contêm mais nutrientes. Os cascos laterais e farelos de arroz integral são ricos em cálcio, fibras, proteínas, potássio, magnésio e tiamina. O arroz branco perde esses nutrientes durante o processo de refino e é, portanto, uma escolha menos nutritiva do que arroz integral.

Benefícios do Arroz Integral

O arroz integral é uma fonte significativa de selênio, um nutriente que diminui o risco de desenvolver artrite. e câncer. Apenas uma xícara de arroz integral fornece 80% da quantidade diária recomendada de manganês, um nutriente necessário para sintetizar gorduras e sustentar a saúde dos sistemas reprodutivo e nervoso. O grão inteiro também é rico em fibras, antioxidantes e óleos naturais. Estes nutrientes reduzem a fome, protegem o organismo contra os radicais livres e são necessários para normalizar os níveis de colesterol.