Quais São Os Benefícios De Comer Cabaço Amargo?

Autor: | Ultima Atualização:

Gourd amargo contém compostos que podem reduzir o risco de diabetes e câncer.

Bitter gourd, também chamado de melão amargo ou bálsamo de pêra, é produzido por uma planta tropical evergreen, Mormodica charantia. Nomeado por seu forte sabor amargo, é considerado o mais amargo de todos os vegetais comestíveis. A cabaça se assemelha a um pepino verde claro, com uma forma alongada coberta por uma casca verruga. Além de seu uso como alimento em saladas e pratos cozidos, a abóbora amarga tem propriedades medicinais e pode beneficiar sua saúde de várias maneiras.

Nutrientes

Cabaço amargo é um vegetal de baixa caloria, com apenas 24 calorias em um 1 xícara de servir de cabaço cozido e picado. Seus nutrientes são principalmente carboidratos, com uma pequena quantidade de proteína e um traço de gordura. Cada porção de 1 xícara de cabaço amargo também contém quantidades moderadas de cálcio, magnésio e fósforo e uma pequena quantidade de ferro. É excepcionalmente rico em potássio, com quase 400 miligramas por porção. Cabaço amargo também contém várias vitaminas e minerais, incluindo vitaminas C, A e E e várias vitaminas do complexo B; É especialmente rico em folato, com 63 microgramas por dose. Cabaço amargo também contém vários compostos vegetais naturais, ou fitoquímicos, que podem afetar positivamente o seu corpo e reduzir o risco de doença.

Câncer e HIV

O melão amargo contém vários produtos químicos com propriedades medicinais. O Memorial Sloan-Kettering Center diz que alguns desses compostos podem suprimir o crescimento de células cancerígenas e retardar o crescimento de vírus. Em um estudo de laboratório publicado na "Anticancer Research", um desses compostos de cabaço amargo, uma proteína chamada MAP-30, retardou o crescimento de células de câncer de mama cultivadas e melhorou a sobrevivência de animais de laboratório com câncer de mama. Outro estudo publicado em "Current Molecular Medicine" descobriu que a mesma proteína reduziu o crescimento do vírus HIV responsável pela AIDS e melhorou a sobrevivência de células cultivadas infectadas pelo HIV. Os autores sugerem que produtos químicos derivados de melão amargo podem ser úteis para a terapia do HIV, embora mais pesquisas clínicas com seres humanos sejam necessários para confirmar isso.

O melão amargo também pode reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2, de acordo para o Centro de Câncer. Vários compostos no melão amargo podem mover a glicose do sangue para o fígado e músculos, onde é armazenada. Isso ajuda a reduzir o açúcar no sangue, reduzindo a demanda por insulina, o hormônio que reduz a glicose no sangue após uma refeição contendo carboidratos. Em um estudo clínico publicado no "Journal of Ethnopharmacology", indivíduos humanos com diabetes tipo 2 tomaram melão amargo ou um medicamento antidiabetes por quatro semanas. Indivíduos que consumiram 2.000 miligramas de melão amargo diariamente mostraram uma queda na glicose no sangue que foi cerca de metade da diminuição registrada por aqueles que tomaram o medicamento para diabetes. Estes são resultados promissores, embora ainda sejam necessários estudos clínicos maiores.

Como usar

O melão amargo pode estar disponível em algumas lojas especializadas, e pode ser consumido cru ou fervido e cortado em cubos ou amassado. Cabaça amarga seca e extrato de cabaço amargo também estão disponíveis em lojas de produtos naturais. Embora geralmente considerado seguro, não consuma cabaço amargo ou seu extrato se estiver grávida, pois pode induzir sangramento ou contrações. Bitter gourd também pode interagir com alguns medicamentos prescritos, especialmente medicamentos para diabetes. Não consuma cabaças amargas em grandes quantidades, pois as sementes contêm compostos tóxicos. Não se auto-trate com cabaço amargo. Discuta o seu uso com o seu médico para decidir se pode ser apropriado para você.