Quais São Os Benefícios Do Dinheiro Em Relação À Fusão De Ações?

Autor: | Ultima Atualização:

Uma compra de fusão em uma de suas ações geralmente resulta em um lucro rápido e grande.

Se você possui uma ação que é parte uma fusão, você deve ser um investidor muito feliz se tiver ações na empresa que está sendo adquirida. Quer a fusão seja paga com dinheiro ou ações, na maioria dos casos você terá um bom lucro (o prêmio médio de aquisição é de 25%) comparado ao preço da ação antes do anúncio da fusão. O tipo de aquisição - ações, dinheiro ou uma combinação - afetará tanto seus impostos quanto as decisões de investimento em curso.

Por que as empresas se fundem

A típica fusão ocorre quando uma grande empresa compra uma menor como forma para aumentar ainda mais o grande negócio. A oferta para a pequena empresa geralmente vem com um preço de compra significativamente maior do que o preço atual da ação, dando aos investidores de uma empresa menor uma boa razão para ir junto com a fusão e concordar em trocar suas ações na fusão. A oferta para uma empresa menor para fundir empresas pode ser na forma de um valor em dinheiro por ação, ações da empresa compradora ou uma oferta combinada de ações e dinheiro.

Dinheiro para suas ações

Se a oferta de fusão para uma de suas ações vem como uma compra em dinheiro, você pode vender suas ações logo após a oferta, ou esperar até que a fusão seja fechada e o dinheiro seja efetivamente pago pelas ações. O anúncio de fusão incluirá uma data de conclusão prevista. O preço da ação subirá próximo ao valor da oferta em dinheiro, quase imediatamente depois que a oferta de aquisição for publicada. No entanto, pode levar meses para que o negócio seja finalizado e você receba seu dinheiro se continuar com as ações. Algumas razões para manter as ações incluem esperar por uma guerra de lances para sair e você recebe mais por suas ações, ou para empurrar o recibo de caixa e a conta fiscal para o próximo ano. Uma compra em dinheiro vem com um ganho ou perda de imposto reportável, dependendo da sua base de custo nas ações.

Troca de Ações

Se a incorporação envolver a troca de ações da empresa compradora pelas ações que você possui, a decisão concentra-se no potencial de investimento do negócio adquirente, e se você deseja possuir ações da empresa que está absorvendo a empresa na qual você está investindo atualmente. Uma vantagem de uma fusão de ações é que você recebe as novas ações isentas de impostos, com sua base de custo das antigas ações que estão sendo transferidas para a nova - para você - ação. Se você vender ações - antes ou depois da conclusão da fusão - você terá um ganho ou perda tributável, dependendo do que pagou originalmente por suas ações na empresa que está sendo adquirida.

Caixa e Ações

Um estoque mais A oferta de fusões em dinheiro pode parecer o melhor dos dois mundos - você recebe ações da empresa adquirente e mais dinheiro em sua conta de corretagem. A parte complicada deste tipo de negócio vem com o seu relatório fiscal. Você deve incluir na sua declaração de imposto o menor valor do dinheiro recebido ou o seu ganho sobre a ação com base no valor da fusão. Se você não tem nenhum ganho, você recebe o dinheiro basicamente isento de impostos e sua base de custo é transferida para as novas ações. Se as coisas ficarem muito complicadas, você poderá vender suas ações antes da fusão, colocar o dinheiro para trabalhar em outra ação de sua preferência e reivindicar seu ganho ou perda quando registrar os impostos.