Formas De Contestar Faturas De Água Alta

Autor: | Ultima Atualização:

Um aumento inesperado nas contas de serviços públicos pode afetar o seu orçamento.

As contas de água podem flutuar ligeiramente de mês para mês, mas um aumento dramático em sua água projeto de lei sobre os dos meses anteriores garante sua atenção. Se o seu consumo de água não tiver mudado substancialmente, você poderá contestar a conta mais alta. Revise seu uso, verifique se há vazamentos ou problemas com o medidor e junte as faturas dos meses anteriores para apoiar seu caso. Trabalhe com seu fornecedor de água local para resolver a discrepância

Descartar vazamentos ou problemas de encanamento

Um vazamento pode fazer com que seu uso de água salte. Faça verificações visuais de banheiros, pias, chuveiros e conexões de água ao ar livre para descartar vazamentos óbvios. Peça ao utilitário um kit para testar vazamentos ocultos no encanamento ou compre um em uma loja de ferragens. Se nenhum vazamento for descoberto, solicite uma revisão da fatura. Tenha as faturas dos meses anteriores disponíveis para referência. Esteja preparado para solicitar uma ação específica - como uma redução da fatura excessiva à sua taxa média ou uma investigação por pessoal autorizado.

Revisão do uso mensal

Um salto na sua conta de água pode refletir as mudanças reais no uso. Sua conta deve retornar ao normal quando o uso cair de volta. Se a conta alta não coincidir com um período de aumento de uso, trabalhe com o utilitário para resolver a discrepância. Esteja preparado para mostrar as contas dos meses anteriores, cheques cancelados e leituras dos contadores. Veja um projeto de lei recente para encontrar o número de telefone e o endereço de correspondência para contas residenciais contestadas e siga as instruções para registrar uma reclamação. Você pode ser solicitado a solicitar uma investigação por escrito, descrevendo por que acha que a fatura está incorreta e fornecendo documentação que suporte sua reivindicação.

Solicitar cheques do medidor

Saltos nas contas de água podem ser causados ​​por medidores defeituosos ou erro humano. Se você descartou o aumento de uso e não encontrou vazamentos, solicite uma verificação do medidor para garantir que está funcionando corretamente. Um medidor com defeito pode ser o problema. Solicite que um leitor de medidores experiente realize leituras adicionais e mais frequentes por um período de tempo para que você possa comparar o uso real com o que o medidor indica.

Fazer um pagamento de boa fé

Durante uma investigação, a empresa continuará cobrando você para uso contínuo e pode cobrar uma taxa atrasada por qualquer quantia devida mas não paga. Você pode ser solicitado a efetuar um pagamento de boa fé, comparável ao valor médio mensal que pagou nos meses anteriores ao período disputado. Se a investigação da fatura contestada determinar que você é culpado, você provavelmente terá que pagar o valor total e as multas por atraso acumuladas durante a investigação. Se a concessionária estiver com defeito, pague apenas a fatura mensal real reduzida do mês em disputa e insista para que todas as cobranças atrasadas sejam removidas de sua conta.

Solicitar ajuda externa

Se você não tiver sorte lidando diretamente com a concessionária e você descartou vazamentos, uso excessivo e um medidor defeituoso, pode ser necessário solicitar a intervenção de terceiros. Sua concessionária pode encaminhá-lo a um mediador de disputa de cliente, mas você também pode entrar em contato com a comissão de serviços públicos do estado ou com o escritório do procurador-geral para solicitar assistência. Em casos extremos, o defensor do consumidor da organização de notícias local pode concordar em examinar a questão. Em todos os casos, mantenha cópias de toda a documentação escrita para apoiar sua reivindicação e como prova do que aconteceu durante o período disputado.