Alongamento Do Bíceps Na Parede

Autor: | Ultima Atualização:

Alongar o bíceps pode ajudar a facilitar as atividades diárias.

Seu bíceps é usado diariamente quando você flexiona os cotovelos e leva seus antebraços até os ombros. Alongar o bíceps aumenta a circulação sanguínea, promove a flexibilidade e reduz as chances de lesões. Além disso, também pode ajudar a melhorar seu desempenho durante atividades físicas. O alongamento do bíceps da parede pode ser feito praticamente em qualquer lugar e não requer o uso de equipamentos extravagantes - tudo o que você precisa é de uma parede.

Estirpe do Bíceps da Parede

Fique em pé com as costas voltadas para a parede, deixando cerca de um braço -Comprimento entre o corpo e a parede.

Abra os pés na largura dos quadris e aponte os dedos para frente.

Flexione ligeiramente os joelhos, incline a parte superior do corpo para frente e levante as mãos o máximo que puder.

Coloque as mãos na parede com os dedos apontando para cima. Aponte suas mãos na parede para que fiquem no nível de seus ombros.

Contrate seus abdominais para ajudar a estabilizar seu corpo e mantenha as costas retas.

Empurre suas nádegas em direção à parede, abaixe em um quarto de agachamento e incline-se contra suas mãos para enfatizar o alongamento em seus bíceps. Mantenha as mãos na parede o tempo todo.

Segure o alongamento em seu bíceps por cerca de 20 segundos antes de soltá-lo. Mantenha o corpo imóvel enquanto se estica e pare de alongar se sentir alguma dor - você deve sentir um leve desconforto, mas sem dor.

Alongamento do Bíceps na Parede com Braço Único

Fique de pé, ao lado da parede. com os pés afastados na largura dos quadris e os dedos dos pés apontando para a frente. Alternativamente, fique de pé em uma entrada.

Levante um braço para o lado e coloque a mão e a metade inferior do antebraço na parede.

Contrate seus músculos abdominais e lentamente afaste seu corpo o braço que está na parede para que você sinta um alongamento no braço. Evite levantar a mão da parede ou virar demais - você só deve sentir um leve desconforto.

Segure este alongamento por 20 segundos antes de trocar de braço.

Dicas

  • Estique depois do treino quando seus músculos estiverem quentes . Como alternativa, faça movimentos de cinco a dez minutos antes do alongamento.
  • Estique pelo menos duas a três vezes por semana para manter os benefícios associados.

Aviso

  • Consulte seu médico antes de iniciar uma nova rotina de exercícios, especialmente se você tiver uma condição de saúde ou estiver inativo por um tempo.