Caminhada E Ciática

Autor: | Ultima Atualização:

A caminhada pode ajudar a reduzir os efeitos da ciática.

A ciática se refere à dor que surge do nervo ciático, que se ramifica da parte inferior das costas, quadris e ao longo de cada parte inferior da perna. de acordo com MayoClinic.com. A dor associada à ciática varia em gravidade. Caminhar é conhecido por desencadear essa dor se a atividade faz com que o nervo ciático seja afetado. O tratamento pode aliviar a dor. Mas as pessoas que sofrem de ciática devem consultar um médico para determinar suas melhores opções para o tratamento da doença.

Os sintomas da ciática

A dor ciática provoca vários graus de dor, geralmente ao longo dos quadris, parte inferior das costas e pernas, diz MayoClinic.com. A dor varia de leves dores a ardentes sensações de queimação que são bastante dolorosas. A dor ciática geralmente afeta apenas um lado do corpo e é agravada pela postura prolongada. Dormência é outro sintoma possível de ciática. Outras vezes, a dor ciática provoca uma dormência em uma parte da área afetada e dor em outra. A dor extrema geralmente é um sinal de que é hora de procurar orientação médica

Andar

Exercícios aeróbicos de baixo impacto, como caminhar, são uma forma eficaz de fortalecer os músculos das pernas, estômago e costas sem tensionar excessivamente os músculos das costas. Notas do Guia de Saúde do NYTimes. Independentemente da sua eficácia, a caminhada deve ser vista como parte de um programa maior destinado a aumentar a resistência, aumentar a flexibilidade e ajudar a fornecer um meio de gerenciar a condição. Os exercícios de caminhada devem ser incrementais e podem começar dentro de duas semanas após o aparecimento dos sintomas, observa o Centro Médico da Universidade de Maryland. Pacientes com ciática devem evitar correr ou caminhar de uma maneira que cause tensão desnecessária na parte inferior das costas até que os músculos fiquem mais fortes.

Alongamento

Desenvolver a flexibilidade é importante para os pacientes com ciática. O alongamento é uma maneira de desenvolver e manter a flexibilidade, o que pode ajudar a reduzir os sintomas da dor ciática, observa Spine-Health.com. Pacientes ciáticos devem se concentrar em alongar os músculos que são propensos a dor, como parte inferior das costas e isquiotibiais. O alongamento deve ser feito regularmente, mas também deve ser suave para evitar sintomas agravantes. Alongamentos como o alongamento do glúteo profundo, que ajudam a dar flexibilidade, minimizam a dor, observa FitnessBlender.com

Outros exercícios

Pacientes com ciática também se beneficiam de exercícios como ioga, tai chi e treinamento de força, observa o NYTimes Health Guide. Estes exercícios ajudam a tornar os músculos lombares mais fortes e flexíveis, sem agravar o nervo ciático. Outros exercícios que ajudam são situps parciais e a inclinação pélvica. Melhoria deste tipo de fisioterapia geralmente começa a se manifestar dentro de três a quatro semanas. Os pacientes devem sempre procurar aconselhamento médico antes de se envolver em qualquer tipo de fisioterapia para evitar agravar os sintomas.