Exercícios Para Iniciantes De Voleibol Para Iniciantes

Autor: | Ultima Atualização:

O serviço consistente de overhand é a primeira linha de ataque do time de vôlei.

Não é segredo que um dos aspectos mais cruciais do seu jogo de vôlei é o seu saque. Iniciantes geralmente começam com um saque de mão, mas rapidamente passam para um saque de mão. Um serviço excessivo dá aos jogadores a quantidade certa de poder, objetivo e consistência para tornar o saque parte integrante de uma equipe seriamente competitiva. Passar regularmente pelos treinos de serviço pode melhorar o serviço dos jogadores que estão apenas aprendendo a servir excessivamente.

Prática de Serviço Profundo

Força e poder são valiosos para um serviço sólido. Este é um exercício projetado para ajudar a desenvolver esses aspectos, sem necessidade de redes ou linhas. Este é também um exercício competitivo, que pode ajudar a motivar a melhoria. Alinhe todos os jogadores em uma extremidade do ginásio. O primeiro jogador serve, simplesmente acertando a bola o mais longe possível, idealmente nos últimos pés da quadra. Deixe um marcador como espaço reservado, como um cone laranja, no ponto em que a bola tocou o solo pela primeira vez - não para onde rolou - para que o resto dos jogadores saibam até que ponto devem acertar a bola para se tornarem o alvo. líder. Permitir três rotações através da linha. Depois que todos servirem três vezes, a pessoa com o maior número de participantes em viagem vence.

Prática de Alvo

Esta simulação desenvolve a pontaria e a consistência de um jogador. Ter seis membros da equipe sentados no chão de um lado da rede. O resto da equipe se alinha e se revezam para servir. Cada saque deve passar por cima da rede, e os jogadores sentados devem ser capazes de pegar a bola sem sair de suas posições no chão. Uma variação avançada desta broca seria para o técnico chamar o nome de uma pessoa específica para a qual cada servidor deve mirar

Bombas Ausentes

Esta broca melhora o serviço de curto alcance, o que pode ser útil na competição. Forme uma linha de jogadores para servir. No lado oposto, forma jogadores em três linhas, atrás da linha de base. Como um jogador serve, os três jogadores alinhados do outro lado devem correr para tentar pegar a bola. Se a bola bater no chão antes que alguém a alcance, o jogador que está servindo ganha um ponto. Se a bola for apanhada ou não ultrapassar a rede, nenhum ponto será concedido. Gire através de toda a equipe, dando a cada jogador 10 saques. Qualquer jogador que termine com mais pontos é o vencedor. À medida que os jogadores melhorarem esta habilidade, a dificuldade da perfuratriz pode ser aumentada permitindo que os três jogadores que tentam pegar a bola comecem na frente de sua linha de serviço, e não atrás dela.

Em todo o mundo

Esta broca é semelhante ao exercício prático de destino; ajuda com precisão e pode ser jogado de forma competitiva. Use linhas de piso existentes ou tiras de fita adesiva para dividir um lado da quadra em seis retângulos uniformes. Do lado oposto, alinhe os jogadores na área de serviço. Cada um será permitido seis saques. O objetivo é conseguir um saque em cada um dos seis alvos marcados. O jogador que atinge o maior número de alvos ganha. Para intensificar a competição, deduza um ponto para cada alvo atingido mais de uma vez.