Patologista Veterinário Descrição

Autor: | Ultima Atualização:

Os patologistas veterinários exigem amplo conhecimento biomédico.

Vírus do Nilo Ocidental, gripe suína, doença das vacas loucas - uma ladainha dessas e outras doenças que se espalham de animais para humanos manchetes. Patologistas veterinários, ou patologistas veterinários, desempenham papéis importantes na compreensão e na contenção dessas doenças. Alguns patologistas veterinários desempenham papéis críticos na pesquisa do câncer e no combate ao bioterrorismo. Outros investigam após vazamentos de petróleo, acidentes nucleares e homicídios. Um patologista veterinário até conduziu experimentos no Ônibus Espacial. Não é exatamente a descrição do seu trabalho diário

Descrição do trabalho

No geral, os patologistas veterinários estudam a doença em animais. O Colégio Americano de Patologistas Veterinários observa que os patologistas veterinários trabalham em uma das quatro áreas amplas. Alguns diagnosticam a doença e prevêem o seu resultado em animais de companhia, zoológicos e animais selvagens, examinando tecidos de animais e fluidos corporais. Em animais produtores de alimentos, os patologistas veterinários diagnosticam doenças para manter os rebanhos saudáveis ​​e determinar os riscos para os consumidores. Outros desempenham papéis importantes na pesquisa farmacêutica e ajudam a desenvolver medicamentos seguros. E alguns patologistas veterinários conduzem pesquisas puras para aprender as causas e desenvolver métodos para prevenir doenças em animais e humanos. Descrições de trabalho do patologista veterinário variam amplamente. No entanto, boas habilidades de comunicação são normalmente um requisito. Os patologistas veterinários escrevem muitos relatórios e devem ser capazes de comunicar boas e más notícias a outras pessoas.

Foco e especialidade

Por meio de seu treinamento, os patologistas veterinários obtêm um amplo conhecimento sobre animais e animais. patologia, que abre uma série de caminhos de carreira para eles com diferentes descrições de trabalho. Um patologista veterinário focado em pesquisa pura irá projetar e conduzir experimentos, analisar os dados resultantes e desenvolver estatísticas a partir dele, enquanto o site I Have a Plan Iowa observa que os patologistas veterinários forenses estudam tecidos animais para ajudar a resolver crimes. O exame de um animal que morreu em um incêndio pode provar se o fogo foi acionado ou acidental, por exemplo. Patologista veterinário forense testemunhar em tribunal como parte de sua descrição do trabalho. Alguns patologistas veterinários são especializados em patologia de certos animais, como animais de companhia ou apenas rãs. Outros patologistas veterinários são professores universitários que ensinam, pesquisam, publicam seus resultados de pesquisa e solicitam subsídios.

Locais de trabalho

Os patologistas veterinários aspirantes podem aspirar a trabalhar para qualquer um dos inúmeros empregadores - laboratórios de diagnóstico privados e estaduais, zoológicos e agências de vida selvagem, universidades, as agências militares e governamentais. Eles também podem encontrar empregos em indústrias farmacêuticas, biotecnológicas, químicas e agroquímicas.

Condições de Trabalho

As mulheres dominam o campo veterinário em geral. Uma explicação é que as mulheres estão fugindo dos programas de MBA ou médico e se tornando veterinários porque o campo, embora pague menos do que outras profissões, é prestigioso e ainda oferece a possibilidade de horários flexíveis. Mas alguns patologistas veterinários podem trabalhar entre 60 e 80 horas por semana e estar sob muito estresse quando estão envolvidos em uma crise. O site I Have a Plan Iowa relata que os patologistas veterinários mais bem pagos trabalham para a indústria privada, onde seu salário inicial varia de US $ 91.000 a US $ 200.000 por ano. Isso os afasta dos empregos nas universidades e no governo, causando escassez.

Educação

Compreensivelmente, um trabalho tão legal como o patologista veterinário requer educação extensiva. Os patologistas veterinários aspirantes são bons em ciências, como química e matemática, e concluem um curso de graduação, obtendo notas altas. Em seguida, eles completam um programa de quatro anos de faculdade de veterinária, e seguem com uma residência que dura pelo menos três anos. Às vezes, eles fazem um trabalho adicional de pós-graduação. Alguns patologistas veterinários tornam-se certificados pelo exame extremamente difícil do conselho do American College of Veterinary Pathologists, que indica que eles podem realizar um trabalho de alta qualidade. Aqueles que têm certificação estimulam maior interesse dos empregadores do que aqueles sem ela.