Legumes Que São Bons Para Rins

Autor: | Ultima Atualização:

O potássio em verduras de folhas verdes ajuda os rins a manter um equilíbrio hídrico adequado.

Os rins trabalham sem parar para produzir cerca de 1,5 litro de urina por dia, um Terceiro dos quais é formado durante a noite. Além de um suprimento generoso de água, seus rins requerem uma variedade de nutrientes, muitos dos quais são encontrados em vegetais comumente consumidos. Saber um pouco sobre a contribuição desses vegetais para seus rins saudáveis ​​pode inspirá-los a incluí-los em sua dieta regularmente.

Dieta Vegetariana

Uma dieta baseada em vegetais pode manter seus rins funcionando da melhor forma e ajudar a prevenir doenças renais Segundo a nutricionista Joan Brookhyser Hogan, autora de "A dieta vegetariana para a doença renal: preservar a função renal com a alimentação baseada em plantas". As dietas vegetarianas são geralmente mais pobres em gordura e mais ricas em nutrientes que previnem a doença renal do que as dietas à base de carne. Além disso, os aminoácidos das proteínas vegetais são mais fáceis de processar pelos rins. Isso resulta em menos estresse nos rins para filtrá-los, diminuição do vazamento de proteína na urina e melhor controle da pressão arterial.

Alho e cebola

Alho e cebola são bons alimentos para limpeza dos rins, de acordo com a naturopata Linda Page, autor do livro "Cura Saudável - 12ª Edição: Um Guia para a Auto-Cura para Todos". Um estudo de animais de laboratório publicado na edição de 2011 da revista "Renal Failure" descobriu que o extrato de alho pode proteger os rins contra o estresse oxidativo na insuficiência renal crônica e outras condições renais inflamatórias. No estudo, o extrato de alho reduziu os níveis de marcadores inflamatórios e inibiu o aumento dos níveis de glóbulos brancos. Os pesquisadores concluíram que a suplementação de alho pode ser útil para reduzir o dano oxidativo na doença renal. Mais estudos são necessários para confirmar estes resultados preliminares.

Pepinos

Os pepinos oferecem benefícios para aliviar a dor, anti-inflamatórios e diuréticos e também podem ser bons para reparar danos nos rins associados à formação de cálculos renais, de acordo com um estudo com animais de laboratório. publicado na edição de julho-setembro de 2011 da revista "Ancient Science of Life". No estudo, o pepino restaurou os níveis de antioxidantes esgotados a níveis normais e reduzidos de malondialdeído, um composto produzido a partir da oxidação de lipídios. Os pepinos também promovem a liberação de excesso de ácido úrico, que pode cristalizar e formar cálculos renais, e são ricos em potássio, tornando-os úteis para o controle da pressão arterial.

Vegetais de Folhas Verdes

Vegetais de folhas verdes são ricos em potássio. pressão sangüínea saudável e outros nutrientes que ajudam a prevenir a formação de pedras nos rins. Espinafre, acelga e couve são excelentes fontes de vitamina A, necessária para a produção de tecidos epiteliais saudáveis, que revestem os vários tubos de filtração pequenos dentro dos rins e do trato urinário. Além disso, de acordo com um estudo publicado na edição de 2012 do "Japanese Journal of Clinical Immunology", o ácido retinóico, uma molécula produzida pelo organismo a partir da vitamina A, pode ajudar a reduzir a inflamação dos rins e substituir os antiinflamatórios convencionais por pacientes com inflamação renal crônica associada ao lúpus, um distúrbio autoimune que freqüentemente ataca os rins.