Dachshunds E

Autor: | Ultima Atualização:

Dachshunds estão predispostos a problemas de pele

Seu dachshund é um cão esperto e inteligente que está predisposto a alguns problemas de saúde. Além de possíveis problemas de disco devido à sua longa coluna, ele também está predisposto a vasculite ou inflamação dos vasos sanguíneos. O resultado usual é pele seca e áspera com possíveis feridas

Definição

Vasculite é um termo geral usado para se referir à inflamação dirigida contra as paredes dos vasos. Pode ocorrer como uma doença primária, mas é mais comumente uma reação secundária a outros problemas médicos. Geralmente afeta a pele ou pode afetar vários sistemas de órgãos. A vasculite é mais frequentemente observada em cães do que em gatos. Vasculite aguda pode afetar as pernas, pés, orelhas, lábios, cauda e escroto causando úlceras e até mesmo a coagulação do sangue. Vasculite crônica é menos grave. As áreas afetadas são as orelhas externas, face, pés e pontas da cauda.

Sintomas

Seu cão wiener pode desenvolver alopecia irregular ou perda de cabelo, descamação e lesões. Uma área comum afetada em doxies é a área externa das orelhas, ou o pinnae. Restrição do fornecimento de sangue para esta área pode resultar em eritema ou vermelhidão da pele. As áreas avermelhadas formam erosões superficiais que resultam em crostas. Outro sintoma nas orelhas é hiperpigmentação ou áreas de pele mais escuras. As lesões também podem ocorrer no rosto, nos pés e na ponta da cauda, ​​assim como no palato e na língua - embora parecendo assustadores, provavelmente não são dolorosos para o seu cão. Ao lado de sintomas de pele, seu filhote pode ter febre, perder peso e tornar-se letárgico.

Causas e Tratamentos

Causas de vasculite são desconhecidas, mas podem ser o resultado de infecções bacterianas ou virais, artrite reumatóide, reações a certas medicamentos ou LES, lúpus eritematoso sistemático. No LES, os anticorpos se formam contra os tecidos do próprio corpo. Em outras palavras, o corpo do filhote se ataca. Os tratamentos para a vasculite incluem cortisona sistêmica, como a prednisolona, ​​o tacrolimo tópico (anti-inflamatório), a dapsona (antibacteriana) e a pentoxifilina, que melhoram a circulação sanguínea. Se a vasculite afetar as orelhas, recomenda-se que os retalhos de orelha evitem tremores ou arranhões.

Considerações

Como a vasculite geralmente é uma reação secundária a alguma condição subjacente, seu veterinário deve realizar vários exames, incluindo exames de sangue e uma biópsia de pele se houver lesões. As razões para a vasuclite determinam se os sintomas desaparecem ou se a manutenção a longo prazo é o prognóstico. A vasculite pode infligir seu filhote em qualquer idade e não há predisposição sexual. Examine sua doxie durante as sessões de preparação e preste atenção especial às orelhas, face, pés e ponta da cauda.