Diabetes Não Tratado Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Um em cada 400 gatos desenvolverá diabetes felino, especialmente se estiver acima do peso.

Se você notar que seu gato come como se não houvesse amanhã, mas perder peso, não tenha inveja sua capacidade de manter uma figura esguia. As probabilidades são que seu gatinho magro realmente tenha diabetes felino, uma doença grave que impede o corpo de absorver glicose adequadamente.

O diabetes é um sonho de dieta, já que impede que o corpo absorva glicose, ou açúcar sanguíneo. Nenhum açúcar significa nenhum ganho de gordura, o que é bom, certo? Não é verdade, pois o seu gato precisa dessa glicose para dar ao seu corpo energia suficiente para se manter saudável e metabolizar sua comida adequadamente. Diabetes ocorre quando o seu gato não produz insulina suficiente, o que ajuda as células do seu corpo a absorver a glicose no sangue. Insulina insuficiente significa que a glicose permanece na corrente sangüínea até que passe pelos rins e seja eliminada pela urina.

Sintomas

Seu gato não vai simplesmente acordar um dia e ter diabetes. É uma progressão lenta, com vários sintomas aparentemente não relacionados, que se originam do excesso de açúcar em seu corpo. Porque ele não pode absorver a glicose de sua comida, ele vai sentir fome com mais freqüência e comer muito mais do que o habitual. Apesar desse aumento no apetite, ele pode perder peso. Você pode notar viagens mais freqüentes para o prato de água, enquanto ele tenta remover o excesso de açúcar em sua corrente sanguínea, liberando-o através de seus rins. Você também pode precisar limpar suas caixas de areia com mais freqüência enquanto suas viagens aumentam.

Complicações

Quando se trata de diabetes, a ignorância não é felicidade e seu gato não vai ficar melhor se você comprar o gato. direito comida especializada de alto preço da loja de animais. Complicações graves podem se desenvolver se o diabetes do seu gato for deixado sem tratamento, causando uma diminuição em sua qualidade de vida e até mesmo uma morte prematura. À medida que sua condição piora, seus sintomas podem evoluir para cetoacidose, marcada por perda de apetite, desidratação e letargia. Em casos graves, ele pode desenvolver neuropatia diabética, caracterizada por fraqueza muscular geral e patas traseiras coxas.

Diagnóstico

Infelizmente para o seu gato, que sem dúvida achará todo o processo chato, não há teste simples ou rápido para verifique se há diabetes felina. Você provavelmente verá seu veterinário com mais frequência durante os testes do que já o viu antes. Os níveis de açúcar no sangue variam dependendo de vários fatores, e o que pode se registrar hoje pode parecer normal amanhã, então ele precisará de vários exames de sangue durante alguns dias para obter uma boa visão geral de seus níveis médios. Seu veterinário levará em consideração os sintomas do seu gato, seus níveis de açúcar no sangue e qualquer açúcar presente na sua urina ao avaliar o diabetes.

Tratamento

O tratamento do diabetes felino requer dedicação e mudança de pensamento - de sua parte. Seu animal de estimação é muito bonito para o passeio neste momento, se ele gosta ou não. Dependendo de quão avançada é sua condição, ele pode precisar de medicamentos orais ou injeções de insulina várias vezes ao dia. Para gatos nos estágios mais severos, pode ser necessário um cuidado mais intensivo com seu veterinário, como a fluidoterapia. Todos os gatos com diabetes requerem mudanças na dieta para manter um peso saudável e ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue. O tratamento do diabetes não é um acordo de tamanho único, então trabalhe de perto com o seu veterinário para criar um plano de tratamento para ajudar seu gato a ficar saudável e aproveitar a vida novamente.