Comportamento Injusto E Tendencioso No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

A Comissão Igualdade de Oportunidades de Emprego impõe vários atos que protegem os funcionários da discriminação injusta do local de trabalho com base em raça, gênero religião, idade ou a existência de uma deficiência. Se você encontrar um comportamento injusto ou parcial porque pertence a uma classe protegida, a comissão oferece a oportunidade de protestar pelo local de trabalho e, quando necessário, em juízo

Preconceito subconsciente

Algumas formas de viés no local de trabalho ocorrem sem um empregador fazendo um esforço consciente para favorecer uma pessoa em detrimento de outra. Se o seu patrão consistentemente promover pessoas altas em relação a indivíduos qualificados de estatura média, a decisão de escolher um candidato mais alto pode ser subconsciente. Como a escolha não está enraizada na discriminação de uma classe protegida, não existe nenhum recurso legal definido. Em vez disso, considere levar a prática desleal à atenção dos recursos humanos ou aos superiores de seu chefe. Depois que ele é informado sobre as práticas tendenciosas, ele pode trabalhar para corrigir seu comportamento e escolher candidatos para promoção baseado apenas em critérios objetivos.

Assédio e Discriminação

Quando o preconceito pessoal de um funcionário contra uma classe protegida de trabalhadores começa a se manifestar como assédio ou discriminação, seu empregador precisa resolver a situação. Seja você uma testemunha ou uma vítima de comentários ou ações impróprias, reveja a política da sua empresa em relatar discriminação e registre uma reclamação oficial de acordo com o protocolo. Guarde uma cópia da sua reclamação e documente qualquer incidente continuado. Se a situação não for tratada por seus superiores, prossiga até a cadeia de comando em sua organização até que seja. Se ninguém no seu local de trabalho encerrar o assédio, apresente uma queixa à agência de emprego do seu estado e à EEOC.

Acomodação Razoável

Os empregadores devem fornecer aos funcionários com deficiência ou outras necessidades acomodações razoáveis ​​mediante solicitação. Por exemplo, se você usar uma cadeira de rodas e não puder comparecer às reuniões necessárias na sala de reuniões porque a porta é pequena demais, seu empregador deve alterar a moldura da porta para permitir a passagem ou realocar as reuniões. Da mesma forma, se você pertencer a uma ordem religiosa que requeira um determinado penteado ou cobertura de cabeça, seu empregador deve permitir o corte ou a cobertura, a menos que isso represente um problema de segurança. O fornecimento imediato de acomodações solicitadas ou o comprometimento de uma solução alternativa ajuda as empresas a evitar acusações de comportamento injusto e mantém os funcionários o mais produtivos possível.

Proteções para repórteres

Regras de igualdade de emprego protegem você de tratamento injusto por denunciar comportamentos preconceituosos ilegais no local de trabalho . Se o seu empregador não acabar com o assédio ou criar um ambiente de trabalho hostil para você, guarde a documentação relacionada ao incidente inicial e qualquer evidência que ilustre seu tratamento subsequente. Entre em contato com a agência do seu estado para emprego justo e a EEOC para registrar uma queixa formal. Depois de analisar o caso, a comissão estadual ou federal arquiva uma ação judicial em seu nome ou fornece documentos que permitem processar seu empregador com um advogado contratado de maneira privada.