Vs. Desvalorizado. Ações Superavaliadas

Autor: | Ultima Atualização:

Investir em ações subestimadas às vezes é uma estratégia lucrativa.

Warren Buffett, como um selecionador de ações brilhante, apostou sua reputação em favorecer ações de valor e comprar ações em empresas que ele considerava abaixo do preço valor verdadeiro, embora geralmente evite investimentos em ações supervalorizadas. Seu portfólio de ações da Berkshire Hathaway supera consistentemente o amplo mercado, portanto, uma estratégia que funcione para Buffett pode funcionar para você

Valorização de ações

Um ponto chave de dados que os analistas usam para determinar se uma ação está abaixo ou supervalorizada é relação preço / lucro (P / E). Para determinar a proporção, use o preço atual da ação ou o valor de mercado por ação e divida-o pelos ganhos anuais da empresa ou pelo lucro por ação. Outro ponto de dados - o escore do PEG - consiste no escore P / E dividido pelas taxas de crescimento

Fatores

Os estoques com baixa relação P / E ou PEG podem ser considerados como estoques de valor. Índices P / E mais altos podem indicar que uma empresa deve atingir um alto crescimento, o que a classificaria como um estoque em crescimento e não como um estoque de valor. Um alto índice P / L também serve como possível sinal de estoque supervalorizado. Um índice de PEG abaixo de 1 poderia indicar um estoque subvalorizado, enquanto um índice acima de 1 poderia sinalizar um estoque supervalorizado. Compare os rácios P ​​/ E e PEG a concorrentes ou outras acções semelhantes do sector, em vez de ao mercado alargado, uma vez que algumas indústrias tendem a ter avaliações globais superiores ou inferiores a outras.

Encontrar acções subavaliadas

ferramentas de levantamento de estoque disponíveis para o público em geral. Mesmo que você não tenha uma conta de corretagem com a empresa, essas ferramentas podem ajudá-lo a determinar quais ações evitar. Alguns investidores em ações avaliam indústrias inteiras atualmente em desuso ou em empresas que passaram por problemas recentes. Por exemplo, algumas ações não high-tech ficaram relativamente desvalorizadas durante o boom das pontocom entre 1 e 2000. Outro exemplo seria a Toyota nos meses seguintes à retirada de segurança em 2009, quando o preço de suas ações despencou.

Além da avaliação

Embora as taxas de avaliação sejam um fator importante na coleta de ações, essa não é a única consideração. Mesmo Buffett aconselha que "é melhor comprar uma empresa maravilhosa a um preço justo do que uma empresa justa por um preço maravilhoso". Ele procura retornos elevados comprando ações subvalorizadas, mas também se apega a empresas sólidas. Além de avaliar as avaliações, os investidores devem procurar empresas com bom desempenho e lucros fortes e potencial de lucro. Tome cuidado, no entanto, antes de comprar ações supervalorizadas - quanto mais alto elas estiverem, mais elas poderão cair.