Porcentagens Típicas Para Orçamentos Domésticos

Autor: | Ultima Atualização:

Inicie o processo orçamentário controlando todas as suas despesas por algumas semanas.

Se você se encontra vivendo de salário em salário e não reservando economias suficientes para emergências , pode ser hora de criar um orçamento familiar. Antes de começar o seu orçamento, é útil verificar quanto é que o agregado familiar médio deve gastar em alojamento, alimentação, transporte e outras despesas. Mesmo se você já tiver um orçamento, você pode querer fazer alguns ajustes com base nas diretrizes.

Habitação

Habitação é um item essencial que ninguém pode prescindir, e para a maioria das pessoas é o maior pedaço do rendimento do agregado familiar. A organização sem fins lucrativos American Consumer Credit Counseling recomenda gastar até 35 por cento do seu salário em custos de habitação, incluindo hipoteca ou aluguel, serviços públicos, seguros, móveis e manutenção. Para uma família com uma renda mensal de US $ 5.000, isso significaria gastar cerca de US $ 1.750 em habitação.

Despesas de moradia

Suas outras despesas incluem necessidades como alimentação, vestuário, saúde e educação. Esta é uma categoria em que a quantia que você gasta pode depender de onde você mora e quanto ganha, mas, em geral, deve levar cerca de 20% de sua renda. Para uma renda mensal de US $ 5.000, isso seria US $ 1.000.

Transporte

A maioria das pessoas que trabalham precisa gastar dinheiro para ir e voltar do trabalho. Essa categoria representa cerca de 20% da renda média e inclui despesas com transporte público, financiamento de automóveis, seguros, combustível, pedágios, taxas de registro e estacionamento. Se você trabalha em casa ou caminha para o trabalho, pode gastar menos nesta categoria.

Economia

A ACCC recomenda que as famílias economizem ou invistam 20% da renda. Esse pode ser um objetivo desafiador, especialmente se você pagar primeiro todas as suas contas e despesas e depois tentar salvar o que sobrou. Em vez disso, adote uma atitude de "pague a si mesmo primeiro" e tenha uma porcentagem fixa de seu salário depositada automaticamente em uma conta de poupança ou plano de aposentadoria. Os especialistas concordam que essa é a maneira mais fácil de garantir que suas economias cresçam. Mesmo que a aposentadoria pareça muito distante, começar a economizar cedo ajudará a garantir que você esteja financeiramente pronto quando chegar a hora.

Dívida

Em um mundo ideal, você gastaria apenas 5% de sua renda pagando dívidas não hipotecárias, como cartões de crédito, empréstimos pessoais, empréstimos estudantis e contas médicas. Isso significa gastar US $ 250 ou menos no pagamento da dívida com uma renda mensal de US $ 5.000. Se os seus pagamentos forem mais altos, você deve procurar cortar os gastos antes que sua dívida se torne esmagadora ou consultar um conselheiro de crédito para ajudá-lo a elaborar um plano de pagamento razoável.