Tipos De Vermes Transmitidos De Gatos Para Pessoas

Autor: | Ultima Atualização:

Alguns vermes de gato não são tão exigentes quanto ao hospedeiro.

Além de bolas de pêlos ocasionais ou vômito vomitado no tapete do corredor, poucas coisas Estômago como descobrir o seu pequeno gatinho doce tem vermes. E assim que o seu estômago retorna à sua posição inicial, ele dá outra guinada ao saber que seu gato pode lhe dar esses vermes

Lombrigas

Descobrir uma massa de vermes compridos e espaguete na caixa de areia do seu gato te afastar da comida italiana por um tempo. Mas essas lombrigas são os vermes parasitas mais comuns em gatos, o que os torna um perigo para você também. Seu gato pega essas minhocas comendo presas infectadas, bebendo leite materno estragado ou se limpando depois de andar pelo solo contaminado com ovos. Os ovos eclodem dentro do seu gato, e os vermes acabam amadurecendo e se instalando em seu estômago e intestinos. Lá eles se reproduzem e liberam ovos, que são espalhados pelo cocô do seu gato. Você pode pegar esses ovos enquanto trabalha em seu jardim ou limpar as caixas de areia. Um toque descuidado em sua boca, olhos ou nariz pode enviar os ovos em uma nova jornada

Ancilostomídeos

Como o nome sugere, ancilostomídeos têm uma boca cheia de dentes parecidos com ganchos que se prendem na parede do intestino e alimentar-se de sangue. Estes pequenos aproveitadores desagradáveis ​​entram no seu gato através da ingestão de ovos do solo contaminado, ou da penetração real da pele, à medida que os vermes penetram nas patas dos pés. Algumas semanas depois, os vermes passam seus ovos pelo cocô de seu gato para perpetuar o ciclo. Caminhar descalço em áreas com solo contaminado deixa você tão vulnerável a ataques de vermes, e descuidadamente lidar com a sujeira infectada ou o conteúdo da caixa de areia expõe você aos ovos.

Tapeworms

Tapeworms são os parasitas que continuam dando. As pulgas são os portadores intermitentes desses insetos, já que a forma larval dos sanguessugas aparentemente encontra deliciosos ovos de tênia. Quando o gato come a pulga adulta cheia de ovos de tênia, os ovos eclodem e viajam até seus intestinos. Lá eles se agarram, amadurecem e crescem, adicionando novos segmentos aos seus corpos longos. O último segmento está cheio de novos ovos e vai se quebrar para passar com o cocô do gato. O manuseio insalubre da caixa de areia, ou solo onde os gatos infectados ao ar livre fazem seus negócios, pode passar para você essas tripas endurecidas de ovo em forma de arroz.

Prevenção

Com exceção de ancilostomídeos - que é apenas desagradável e garante que você nunca mais saia da casa com os pés descalços - cada caso de transmissão parasitária de gato para humano requer a ingestão dos ovos da minhoca. A menos que você tenha o hábito de tocar seu rosto ou colocar os dedos em sua boca enquanto arruma ou limpa caixas de areia, você não deve ter muito a temer. Mantenha qualquer sobrinhos ou sobrinhas jovens longe destes tipos de áreas, no entanto. Sempre lave bem as mãos depois de lidar com seu gato ou sua caixa de areia, e use luvas ao jardinar. E mantenha o seu gato livre de parasitas com uma dose mensal de vermífugo e pare o ciclo antes de começar.