Tipos De Trabalho Terapêutico

Autor: | Ultima Atualização:

Fisioterapeutas ajudam as pessoas a se recuperarem de lesões.

O fisioterapeuta foi listado como o oitavo melhor emprego dos Estados Unidos em 2012, de acordo com o "CNNMoney". Eles não são os únicos terapeutas a fazer a lista, já que esses profissionais provavelmente obtêm satisfação em ajudar os outros. Eles também fazem rendimentos acima da média. Se você quer trabalhar em uma das carreiras terapêuticas, você deve ter empatia, compaixão e excelentes habilidades interpessoais. Um diploma em sua especialidade também é necessário, assim como uma licença estadual

Fisioterapeuta

Fisioterapeutas ajudam os clientes a se recuperarem de lesões nas costas, ombros, joelhos e pescoços. Sua principal responsabilidade nesta profissão é ajudar as pessoas a trabalhar através da dor e aumentar a mobilidade em seus músculos e articulações. Para conseguir isso, você pode alongar seus membros e mostrar exercícios que eles podem fazer em casa. Fisioterapeutas também consultam médicos sobre vários tratamentos. A maioria dos fisioterapeutas tem mestrado ou doutorado em fisioterapia. A certificação também é necessária em sua área de especialidade, como pediatria ou fisioterapia esportiva. Esses profissionais ganharam salários médios anuais de US $ 79.830 em maio de 2011, de acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA. E os empregos devem aumentar 39% entre 2010 e 2020, contra uma média nacional de 14%, tornando esta uma opção de carreira viável para você.

Terapeuta Respiratório

Um terapeuta respiratório ajuda pessoas com problemas cardiopulmonares, que incluem doenças pulmonares devido a asma, fibrose cística ou problemas cardíacos. Parte dos seus deveres pode incluir medir a capacidade pulmonar dos pacientes com vários testes de diagnóstico. Você também mostra aos pacientes como usar inaladores e nebulizadores, que facilitam a respiração e monitoram seu progresso. Terapeutas respiratórios geralmente têm graus de associados ou bacharel em terapia respiratória. A certificação é opcional, mas pode aumentar o seu número de oportunidades de emprego. Esses profissionais ganharam salários médios de US $ 56.250 por ano a partir de maio de 2011, de acordo com o BLS. Essa carreira parece promissora, pois o BLS espera que os empregos disponíveis para terapeutas respiratórios aumentem em 28% na próxima década.

Casamento e Terapeuta Familiar

Como um terapeuta de casamento e família, você ajuda a diagnosticar e tratar pessoas e familiares com distúrbios emocionais e mentais. Esses distúrbios podem variar de depressão e ansiedade a sérios problemas emocionais. Fatores-chave no tratamento estão levando as pessoas a discutir seus problemas e aconselhando-os a lidar com elas. Durante este processo, você pode trabalhar em estreita colaboração com psiquiatras e assistentes sociais para preparar melhor os pacientes para o seu futuro. Você precisa de um mestrado em aconselhamento ou casamento e terapia familiar para trabalhar neste campo. Licenças estaduais são necessárias, mas não quaisquer certificações especiais. Dois anos de experiência clínica supervisionada são necessários para a licença. Terapeutas matrimoniais e familiares ganharam salários médios anuais de US $ 48.710 em maio de 2011, de acordo com o BLS. As oportunidades de emprego devem aumentar em 41% na próxima década.

Fonoaudióloga

Fonoaudiólogos avaliam crianças e adultos para problemas de fala e linguagem. Algumas dessas condições podem ser congênitas, como fenda palatina. Se você trabalha neste campo, você pode avaliar os clientes colocando-os em vários exercícios de leitura e vocais. Você também pode usar testes padronizados para determinar a gravidade dos problemas de fala. Estes testes são então usados ​​como pontos de partida para tratamentos. Por exemplo, você pode ajudar os clientes a melhorar sua fala, mostrando-lhes como fortalecer os músculos usados ​​na deglutição. Os fonoaudiólogos costumam obter mestrado em patologia da fala e linguagem. Estes profissionais são então obrigados a se tornarem certificados através da Associação Americana de Fonoaudiologia. Os EUA têm 253 faculdades e universidades credenciadas com programas de mestrado em fonoaudiologia, de acordo com o BLS. Em maio de 2011, esses profissionais ganharam salários médios anuais de US $ 72.000. Essa carreira deve ter uma taxa de crescimento acima da média de 23% na próxima década.