Tipos De Bicicletas Estacionárias

Autor: | Ultima Atualização:

Treinar em uma bicicleta ergométrica se traduz em um melhor desempenho de bicicleta na estrada.

Quando você está em movimento o dia todo, pode ser um alívio para finalmente fique parado por um tempo. Infelizmente, essa é uma maneira ruim de se exercitar. A grande desvantagem do ciclismo convencional é que é mais uma coisa que o mantém em movimento após um dia atarefado. As bicicletas estacionárias fornecem a solução perfeita para entrar em forma quando você não está com vontade de viajar. Existem três tipos de bicicletas estacionárias. Cada versão oferece diferentes benefícios e desvantagens para seus objetivos pessoais de fitness

Reclinada

Um assento de bicicleta reclinada repousa no sistema de pedal da bicicleta ou abaixo dele. Essa configuração permite que você ande com um impacto mínimo nas articulações do joelho e do quadril, com menos estresse na parte inferior das costas. A bicicleta reclinada também possui um assento amplo no estilo berço que permite pedalar com as mãos livres e realizar outros exercícios com a parte superior do corpo - como rotinas livres de peso - em um nível relativamente alto de conforto. No lado negativo, o movimento é bem diferente de uma bicicleta não estacionária, então treinar em uma bicicleta reclinada não se traduz em andar de bicicleta ao ar livre.

Dual-Action

Bicicletas de exercício de ação dupla, pegue seus braços bombeando ao mesmo tempo que seus pés estão se afastando. Em vez de guidão fixo, uma bicicleta de ação dupla vem com alças móveis que dão aos seus braços um treino bem difícil. Alguns modelos têm bandas de resistência ajustáveis ​​que trabalham seus braços quase como se você estivesse levantando pesos livres. A desvantagem é que uma bicicleta de ação dupla pode ficar desconfortável se você estiver pedalando por muito tempo.

Vertical

Bicicletas ergométricas apresentam o mesmo movimento que as bicicletas comuns, o que as torna as ferramentas práticas perfeitas para se preparar. para ciclismo ao ar livre. A maioria das bicicletas eretas é a mesma, com um assento que coloca você sobre os pedais. Muitas vezes você vai encontrar modelos avançados em aulas difíceis de spin no ginásio local. O assento pode ser desconfortável, mas para certos exercícios de alta velocidade, você usará uma posição de pé que não possa plantar sua traseira no assento de qualquer maneira. Tenha cuidado se você usar uma bicicleta ereta para viagens longas, pois isso pode causar dor nas articulações e parte inferior das costas.

Considerações

Não importa o tipo de bicicleta que você escolher, os controles são basicamente os mesmos. Algumas bicicletas estacionárias têm controles mecânicos ou eletrônicos para ajustar a resistência e para controlar o quanto você pedalou enquanto permaneceu imóvel. As bicicletas mais sofisticadas permitem elevar ou abaixar o ângulo do percurso para uma queimadura mais forte. Mas quanto mais avançados forem os controles, mais frustrantes poderão ser usados ​​se você não estiver tecnicamente inclinado. A melhor aposta é encontrar uma bicicleta ergométrica confortável que lhe permita escapar de tudo sem mover uma polegada.