Tipos De Neurologistas

Autor: | Ultima Atualização:

Neurologistas especializados em distúrbios nervosos

Os neurologistas são especialistas responsáveis ​​por diagnosticar e tratar sintomas relacionados a nervos, como perda de memória, tontura, dores de cabeça e ferimentos na cabeça. Pacientes que apresentam dormência, formigamento, fraqueza ou dor ou espasmo muscular em seus membros podem procurar um neurologista, que pode determinar se o problema está relacionado ao nervo. Os neurologistas também podem estar envolvidos com pesquisas clínicas, ensaios clínicos e outras pesquisas.

Neurologistas autônomos

Neurologistas autônomos diagnosticam e tratam doenças que afetam os batimentos cardíacos, ampliando e estreitando os vasos sanguíneos e ações involuntárias do corpo, como respirar e engolir. Eles tratam indivíduos com síndrome de Adie, neuropatia autonômica auto-imune, neuropatia autonômica diabética, hiperidrose, síndrome de Shy-Drager, hipotensão ortostática, síndrome da taquicardia postural e falência autonômica pura. Os médicos especializados nessa área devem ter conhecimento da saúde e das doenças do sistema nervoso autônomo (SNA), interpretar e realizar avaliação laboratorial e clínica do SNA e diagnosticar pessoas com disfunções do SNA.

Neurologistas Comportamentais

Neurologistas comportamentais avaliam , gerenciar e tratar pacientes com distúrbios cerebrais que alteram o comportamento. Eles tratam pacientes com problemas de atenção, memória, emoção, linguagem e comportamento. Os médicos que se especializam em neurologia comportamental devem possuir conhecimento dos aspectos patológicos e clínicos dos processos neurais associados ao comportamento, cognição, emoção e funcionamento neurológico elementar. Eles comumente tratam síndromes e doenças como amnésia, demência, dislexia e psicose, bem como aquelas que resultam de lesões traumáticas.

Neurofisiologistas

Neurofisiologistas especializados no estudo de doenças neurológicas; A disciplina de neurofisiologia concentra-se no tratamento de problemas de nervos e músculos. Os neurofisiologistas determinam a atividade do nervo e o dano neuromuscular. Eles medem a atividade elétrica das células nervosas no cérebro, então eles devem ter habilidades em testar ferramentas como a eletroencefalografia. Os profissionais de neurofisiologia também conduzem investigações que incluem estudos de condução nervosa e eletromiografia. As condições de particular interesse para os neurofisiologistas são epilepsia, aprisionamento de nervos, acidente vascular cerebral, epilepsia, demência, esclerose múltipla e doenças neuromusculares.

Neurologistas geriátricos

Neurologistas geriátricos preocupam-se com o diagnóstico, tratamento e cuidados de condições neurológicas que afetam pessoas idosas. . Eles também se especializam no estudo do envelhecimento do sistema nervoso central e sua vulnerabilidade a certas doenças neurológicas. O foco de um neurologista geriátrico inclui a doença de Alzheimer, demência, distúrbios da marcha e doença de Parkinson e os efeitos da medicação no sistema nervoso. A neurologia geriátrica se sobrepõe a outras especialidades de neurologia, incluindo neurologia comportamental e distúrbios do movimento. Neurologistas aspirantes, particularmente aqueles que se especializam em desordens ligadas ao envelhecimento, terão uma demanda maior por suas habilidades à medida que os baby boomers envelhecem

Outras Especialidades

Existem várias outras subespecialidades. Por exemplo, os neurologistas podem se aventurar na neurologia vascular, na neuro-oncologia, na neurologia do neurodesenvolvimento, na neurologia pediátrica ou na neurologia neuromuscular. De acordo com o Bureau of Labor Statistics EUA, neurologistas, juntamente com outros médicos praticando com especialidades médicas receberam uma remuneração total média anual de 356.855 dólares em 2010. O Conselho Americano de Psiquiatria e Neurologia certifica neurologistas. Neurologistas gerais devem ter nove anos de educação médica, enquanto aqueles com subespecialidades recebem três a oito anos de treinamento de pós-graduação.

Informações sobre Salários para Médicos e Cirurgiões

Médicos e cirurgiões obtiveram um salário médio anual de $ 204.950 em 2016, segundo ao Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA. Na extremidade inferior, os médicos e cirurgiões obtiveram um salário percentil de US $ 131.980, o que significa que 75% ganharam mais do que esse valor. O salário percentil 75 é de US $ 261.170, o que significa que 25% ganham mais. Em 2016, 713.800 pessoas estavam empregadas nos EUA como médicos e cirurgiões.