Tipos De Fungos De Plantas De Aquário

Autor: | Ultima Atualização:

Um aquário plantado é mais convidativo.

As plantas podem ajudar a tornar um aquário mais saudável e mais estável. Eles produzem oxigênio, absorvem dióxido de carbono e quebram os resíduos para melhorar o ambiente dos peixes. Mas você pode ter muitas plantas em um tanque e, assim, criar um terreno fértil para fungos.

Fungos

Os fungos estão em todos os aquários, sejam eles de água doce ou salgada, mas você encontrará aquários que têm abundância de peixes e peixes. plantas vivas têm mais. Os fungos são decompositores naturais, decompondo a matéria orgânica, então quanto mais matéria orgânica no tanque, mais os fungos provavelmente irão florescer. Se você tiver um aquário com muitas plantas e peixes, certifique-se de limpar regularmente a água e as decorações do tanque

Fungo preto

O fungo preto crescerá se você não limpar a água do tanque adequadamente. Ele é atraído por níveis mais altos de sal na água, por isso, quando você não limpa, testa e trata sua água, ela começa a se espalhar por todo o aquário. O fungo preto não é necessariamente prejudicial para as plantas do seu aquário, mas se continuar a florescer, o fungo pode matar suas plantas e continuar a se espalhar. Se você notar o crescimento de fungos negros em seu aquário, limpe e trate sua água, esfregue o vidro e limpe todas as decorações do seu aquário. Se o fungo continuar a crescer, trate a água com um produto químico redutor de sal.

Fungo branco

O fungo branco é mais perigoso que o fungo negro, portanto, se notar um crescimento fúngico branco, remova as plantas infectadas imediatamente. Você também vai querer remover qualquer crescimento de fungos em decorações e / ou cascalho. Este fungo pode ser prejudicial para as plantas do seu aquário e fatal para o seu peixe - ele se espalha rapidamente através das membranas dos peixes. Você pode notar um crescimento de algodão branco em seus peixes, bem como os resíduos no fundo do aquário

Algas

As algas não são fungos típicos, mas eles não são considerados plantas ou animais, então muitos classificam as algas como fungos . Todos os aquários contêm algas; em pequenas quantidades, as algas podem ser benéficas para o seu aquário, mas você não quer abundância. Em grandes quantidades, as algas competem com suas plantas aquáticas e as privam de nutrientes e iluminação valiosos. Ao limpar seu aquário, esfregue as paredes e a decoração para remover o excesso de crescimento de algas. Você pode até querer adicionar um peixe comedor de algas para ajudar a manter o crescimento ao mínimo.