Espasmos Nas Coxas Depois Dos Treinos

Autor: | Ultima Atualização:

Às vezes, contrair músculos indica um problema de saúde.

Treinar é ótimo para tonificar as coxas e mantê-las magras para que você se encaixe no seu jeans favorito. Após o exercício, contrair-se nas coxas pode incomodá-lo, embora a maior parte do tempo a condição seja inofensiva, mesmo que seja irritante. Espasmos depois de um treino é comum, mas você não precisa viver com isso. Ajustar sua rotina ajuda a evitar espasmos. Converse com seu médico se o tremor nas coxas persistir, piorar ou se preocupar.

Causas

Uma contração muscular é simplesmente uma contração involuntária dos músculos. Embora isso pareça que não deveria acontecer, muitas razões comuns poderiam estar causando isso. Esquecer de se alimentar antes do treino pode estar por trás da sensação de espasmos e não alongar adequadamente antes de se exercitar é outra causa comum. Em alguns casos, os músculos da coxa se contraem quando se acalmam e voltam ao funcionamento diário. Todas essas causas são normais e não devem alarmá-lo, mas ligue para o seu médico se você quiser alguma segurança.

Tratamento

Você pode se surpreender ao descobrir que a maioria dos espasmos musculares não requer nenhum tratamento especial. tratamento, seja em casa ou no consultório do seu médico. No entanto, o "Los Angeles Times" recomenda manter seus músculos da coxa aquecidos depois de um treino, como forma de manter as contrações na baía. Use um moletom ou leggings ou tome um banho quente. Uma bebida eletrolítica após o exercício serve a dois propósitos. Ele ajuda a manter você hidratado, mas também equilibra os níveis de eletrólitos do seu corpo, o que desempenha um grande papel em parar as contrações nas coxas.

Prevenção

Uma das melhores maneiras de evitar que suas coxas se mexam depois de um treino é para esticar corretamente de antemão. Para muitas mulheres, ocupadas com o trabalho, a família e a casa, o alongamento é um problema, mas os músculos da coxa vão agradecer se você se esforçar para se encaixar. Certifique-se de beber líquidos suficientes antes, durante e depois do treino. evita desequilíbrios eletrolíticos que levam a contrações musculares excessivas. Se você é novato em se exercitar e pular direto para uma rotina de alta intensidade, suas coxas podem responder contraindo-se. Para evitar isso, gradualmente construa o seu treino à medida que você ganha força e resistência.

Quando chamar o médico

Pode não ser fácil chamar seu médico para contrair uma coxa simples. Na maioria das vezes, você está certo em não desperdiçar seu tempo. Em alguns casos, no entanto, alertar seu médico é uma boa ideia. Se a contratura da coxa for acompanhada por fraqueza muscular, dormência ou formigamento, você pode ter uma condição de saúde não diagnosticada. Da mesma forma, uma contração da coxa que não desaparece pode ser mais do que irritante. Se os seus músculos da coxa parecem estar ficando menores ao longo do tempo e se contrair consistentemente, mencione isso ao seu médico.