Tremores Ou Convulsões Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Um gato prestes a ter uma convulsão ou tremor às vezes parece com medo.

O que há com esse gato? É uma questão que você pode ponderar quando Kitty está agindo de forma estranha - correndo sem direção ou se escondendo obsessivamente de você. Se ela também estiver tremendo levemente, não acredite na idéia de que ela é apenas uma gata assustada. Um distúrbio neurológico pode ser o gatilho.

Nem sempre reconhecido

O site VetInfo nos diz que os donos de gatos frequentemente confundem os sintomas neurológicos de um felino com problemas comportamentais. É porque muito de como um gato reage durante os desafios neurológicos esfrega os humanos do jeito errado. O site do petMD explica que um felino pode urinar, defecar ou babar - muitas vezes em segredo, pois os gatos são excelentes para esconder doenças. Você não vai necessariamente ver Kitty tremendo enquanto ela sofre um acidente, mas você a encontrará mais tarde, e sua descoberta significará uma experiência de limpeza irritante.

Epilepsia

Embora ocorra com menos frequência do que nos caninos, os gatos podem sofrer epilepsia. VetInfo afirma que a maioria das epilepsia felina é geneticamente ligada, mas também é causada menos frequentemente por envenenamento, traumatismo craniano, tumores cerebrais, acidente vascular cerebral, outros desequilíbrios químicos no corpo e hipoglicemia. Ruídos poderosos, como alarmes de incêndio, fogos de artifício, tempestades ou excessivamente alta de televisão ou música podem desencadear um evento epiléptico felino. É importante monitorar seu gato e colocá-lo em um ambiente seguro, sem objetos pontiagudos, pois o gato não tem controle sobre os movimentos dos membros. A medicação está disponível por prescrição para felinos que experimentam convulsões regularmente.

Relacionado ao Diabetes

Em termos veterinários, é chamado de neuropatia diabética felina. Vetinfo explica que os níveis prolongados de glicose no sangue em felinos leva a danos nos nervos e degeneração nervosa crônica. Os sintomas físicos incluem fraqueza nos membros traseiros e dificuldade para andar, que geralmente aparecem como se o gato estivesse tendo um tremor ou convulsão. Medicamentos podem ajudar a controlar os sintomas, mas eles não podem curar esse distúrbio uma vez que ele é desenvolvido.

Fases de convulsões

O site do petMD declara que a primeira fase de uma convulsão pode não parecer ser uma convulsão. O gato pode parecer nervoso, pode estar se escondendo ou pode estar procurando por seu dono. Isso é chamado de estágio auditivo; pode durar apenas alguns segundos ou até várias horas. A segunda fase - na qual ocorre o tremor involuntário - dura de poucos segundos até o que pode parecer uma provação sem fim de cinco minutos. Seu amigo felino não sente dor durante a crise, garante petMD; ela é apenas incapaz de controlar seus movimentos. A terceira fase é o período de recuperação durante o qual o gato permanece confuso, desorientado e, em alguns casos, temporariamente cego, até que os efeitos da crise tenham passado.

Diagnostics

PetPlace.com diz que em todos os casos quando tremores ou convulsões felinos Quando ocorrem, os veterinários solicitam um hemograma completo, um perfil bioquímico e um exame de urina para descartar distúrbios metabólicos, como hipoglicemia ou doença renal, como causa do tremor ou convulsão. Isso pode facilmente definir um companheiro humano de volta um par de cem dólares no mínimo. Quanto é isso? O site indica que o sangue completo para um felino varia de US $ 60 a US $ 150 e os custos de urina variam de US $ 40 a US $ 75. Esses testes são apenas o começo do que pode ser necessário para fazer um diagnóstico preciso. Outros procedimentos potencialmente recomendados por um veterinário incluem radiografias de tórax e abdome, mielograma ou estudo de coluna guiada por corante, tomografia computadorizada, ressonância magnética, alça de líquido cefalorraquidiano e eletromielografia, que é um teste com sondas inseridas diretamente nos músculos para medir o nível de atividade elétrica presente.