Treinar Cães Shar-Pei

Autor: | Ultima Atualização:

Mantenha a atenção de Shar-Pei em você durante as sessões de treinamento

O Shar-Pei é um cão de raça forte que precisa de uma mão firme, mas gentil durante o treinamento. Sem uma liderança forte e treinamento consistente, seu Shar-Pei pode simplesmente assumir o controle e guiá-lo pelo nariz. Use reforço positivo e muitas guloseimas para manter seu Shar-Pei na linha.

Socialize seu filhote de Shar-Pei em uma idade jovem, começando em torno de 10 semanas, para outros cães e uma variedade de pessoas. Seu Shar-Pei deve ser ensinado a tolerar outras pessoas e filhotes porque a raça pode ser muito cautelosa com estranhos e um pouco agressiva para com o cachorro. Filhote de jardim de infância é uma ótima maneira de expor seu cão enrugado para muitos estranhos amigáveis ​​e filhotes para ele interagir, recomenda o Dr. Jeff Vidt.

Traga o seu Shar-Pei para a mesma área penico a cada duas horas até ele ficar o jeito de eliminar ao ar livre. Recompense-o com um deleite e louvor quando ele fizer o negócio dele para reforçar positivamente o comportamento. Enquanto crating seu cão entre pausas de banheiro ajuda com o treinamento potty para evitar acidentes, pode até não ser necessário com o seu filhote. Shar-Peis é uma raça muito exigente e reluta em eliminar em casa, tornando o treino potty muito mais fácil do que com outras raças.

Treine seu cão para associar um som de clique, de um dispositivo de treinamento, com uma recompensa alimentar. Clique no dispositivo e, em seguida, recompense imediatamente o filhote até ele associar o clique como algo bom. Shar-Peis não responde bem ao treinamento baseado em castigos, o que pode encorajar agressão nesta raça. O treinamento do Clicker usa recompensas e elogios positivos para extrair os comportamentos desejados do seu cão.

Ensine seus comandos verbais básicos de Shar-Pei, como "Sente-se", "Fique" e "Deixe-o" usando o clicker. Diga o comando, usando um tom autoritário e atraia ou capture o comportamento desejado. Depois que seu filhote realizar o comportamento, clique e trate-o imediatamente. Mantenha as sessões de treinamento a menos de 15 minutos de cada vez, porque Shar-Peis fica facilmente entediado e pode começar a ignorar seu treinamento se não for divertido para eles.

Inscreva seu Shar-Pei em aulas locais de obediência. oferecido através de seu clube de raça local, como o Chinese Shar-Pei Club of America, ou SPCA. Um instrutor de obediência pode ajudar a concentrar seu teimoso Shar-Pei durante as lições de obediência, dando-lhe dicas sobre como lidar com uma raça tão independente. Escolha um instrutor que use somente métodos de treinamento positivos, e não negativos

Itens que você precisará

  • Caixa
  • Dispositivo de treinamento do Clicker
  • Cão trata

Dica

  • Use uma voz firme e autoritária quando treinando e emitindo comandos para o seu filhote, para que você possa manter o controle sobre seu teimoso Shar-Pei. Quando ele realiza um comportamento desejado, esbanje-o com elogios abertamente exagerados; use um tom alegre para diferenciar os dois tipos de vozes do seu cão. Recompense seu filhote ao redor de outros cães e pessoas amigáveis ​​para reforçar positivamente essas experiências, especialmente se você planeja mostrar seu filhote profissionalmente. Shar-Peis são excelentes cães de guarda, mas precisam aprender a diferença entre bons estranhos e potencialmente assustadores.

Aviso

  • Nunca treine seu Shar-Pei ao ar livre se o tempo estiver muito quente e úmido. O Shar-Pei é uma raça braquicéfala, propensa ao superaquecimento em climas quentes. Em vez disso, continue treinando em um ambiente com temperatura controlada. Neutralize seu Shar-Pei; filhotes machos desta raça podem ser extremamente agressivos para cães se não forem consertados, recomenda PetWave.