Exercícios De Ginástica Total Para Dançarinos

Autor: | Ultima Atualização:

Os dançarinos de sapateado podem usar yoga para fortalecer seus pés.

Não é mais o mundo da dança de sua mãe. Os grandes bailarinos sempre foram ótimos atletas, mas a capacidade atlética é mais importante hoje do que nunca. Então, dançarinas do século XXI de todas as faixas, desde bailarinas até aquelas que aparecem em "Dançando com as Estrelas", adicionam exercícios de ginástica ao treinamento. Esses treinamentos constituem treinamento cruzado - usando treinamento cardiovascular, levantamento de peso, alongamento e outras formas de exercício para aumentar e melhorar seu treinamento de dança.

Exercício aeróbico

Quando a estrela de balé de San Francisco, Elizabeth Miner, se viu no palco, percebeu era hora de acertar a academia e fazer cross-train. Além de Pilates, ela começou a trabalhar em um instrutor elíptico por 30 minutos, três vezes por semana. Os resultados foram substanciais. "Eu me senti mais no controle, capaz de pensar em outras coisas no palco, como música e movimento", disse ela à revista "Pointe". Especialistas em dança e fitness recomendam máquinas elípticas, bicicletas ergométricas e natação como excelentes exercícios aeróbicos para dançarinos. Mas você pode querer evitar correr em uma esteira ou usando um escalador de escadas. Ambas as atividades podem ser difíceis em suas articulações e particularmente em seus joelhos

Treinamento de Força

"No mundo do ballet de hoje, forte é o novo magro", escreve Jennifer Curry Wingrove, uma ex-estrela de balé que agora ensina Pilates a dançarinos. "As pernas são mais altas, os levantamentos são mais acrobáticos e os dançarinos são muito mais fortes no geral". Alguns dançarinos fogem dos pesos, temendo que desenvolvam músculos volumosos em vez dos músculos longos e elegantes de um dançarino. Mas essas preocupações são infundadas. Como afirma o Broadway Dance Center, você não vai desenvolver o físico de um fisiculturista "a menos que você esteja deliberadamente tentando beber shakes de proteína e tomar suplementos". Para exercícios de força máxima, use pesos mais pesados ​​com menos repetições. Para tonificar, pesos mais leves e mais repetições são recomendados

Flexibilidade e Equilíbrio

Se você é um dançarino sério, provavelmente já fez Pilates e / ou yoga. Quando Pilates foi inventado por Joseph Pilates, que abriu um estúdio em Nova York depois de emigrar para a América em 1925, atraiu dançarinos e professores. A atração por dançarinos é tão forte quanto antes. Pilates foi criado para construir força e aumentar a flexibilidade sem aumentar o volume, por isso tem sido referido como "o cross-training de escolha" para bailarinos. A Dance Spirit diz que o Pilates aumenta sua extensão e qualidade de movimento quando você dança. Também ajuda a determinar quais partes do seu corpo estão fracas ou tensas e, portanto, propensas a lesões. O Yoga também oferece benefícios complementares para bailarinos, desde alívio do estresse até aumento da flexibilidade e equilíbrio. As posturas de yoga geralmente se concentram nos pés, o que aumenta seu equilíbrio e torna as pernas mais soltas e ágeis.

Consideração

Lauren Warnecke, escrevendo para Dance Advantage, recomenda que você considere cuidadosamente o tipo de treino de ginástica a ser adotado. "Pergunte a si mesmo o que você pode obter com essa forma de exercício que você não pode obter da dança", aconselha Warnecke. "Se a resposta for 'não muito', tente algo diferente." Um treino de ginásio que serve como uma atividade eficaz de treinamento cruzado para um dançarino "não é diferente de comer uma dieta equilibrada". O treino de ginásio certo para você complementará suas aulas de dança e fará de você um dançarino totalmente em forma.