Suavização Tópica Para Picadas De Pulgas Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Tratamentos tópicos acalmarão a pele de seu gatinho pulga.

Se Fluffy tiver pulgas, ela sofrerá os efeitos das picadas de pulgas mesmo depois você abriu sua casa dos monstrinhos. Livrar-se das pulgas é definitivamente um passo na direção certa, mas você ainda precisará acalmar a pele do seu gatinho e ajudar a curar as mordidas.

Opções de prescrição

Seu veterinário pode prescrever um creme ou pomada para você aplicar para a pele irritada do seu gatinho se as pulgas estiverem mordiscando sua pele. Alguns gatos sofrem de uma alergia a picadas de pulgas que os farão arranhar, mesmo que a pulga tenha sido removida, e podem se machucar. As pomadas antibióticas impedirão que as picadas fiquem infectadas, e cremes esteróides ou anti-histamínicos reduzirão a inflamação e aliviarão a irritante coceira. Isso dará à pele do seu gato uma chance de se curar

Ervas calmantes

Se você quiser seguir o caminho natural para acalmar seu gato, o departamento de ervas e plantas oferece muitas opções. Calendula é uma dessas ervas: preparar o chá de calêndula e aplicá-lo com bolas de algodão para as partes irritadas da pele do seu gato. A camomila e a equinácea são outros remédios à base de ervas que têm a reputação de aliviar a dor e a inflamação, além de curar a pele. Estes também estão disponíveis como chás ou feitos em tinturas. Se você tem uma planta de aloe vera, basta cortar uma folha espessa e suculenta e aplicar a seiva da planta diretamente a picadas de pulgas na pele do seu gato para alívio quase instantâneo da coceira.

Uma solução de aveia

Farinha de aveia é muitas vezes elogiado por suas propriedades hidratantes e calmantes. É simples montar um cataplasma de aveia para o seu gato quando picadas de pulgas a deixam louca de coceira. "Guia do amante do animal de estimação para a cura natural para cães e gatos" recomenda a limpeza da área de mordida primeiro com uma colher de chá de sal dissolvido em um copo de água. Para fazer a compressa, basta permitir que meia xícara de aveia rolada mergulhe em um copo de água até que a maior parte da umidade tenha sido absorvida. Escorra o excesso de água, coloque a aveia saturada entre as dobras de gaze e coloque na pele do seu gatinho por 10 a 15 minutos. Depois, gentilmente remova a área com uma toalha limpa

Evite este óleo

Os seres humanos usam óleo de melaleuca para tudo, desde limpeza de casa até tratamento de acne e picadas de insetos. Embora seja eficaz para os pais do animal de estimação usar, não é totalmente seguro para uso em gatos, especialmente na sua forma pura ou não diluída. Em seu livro sobre medicina fitoterápica veterinária, Susan G. Wynn e Barbara Fougère relatam que três gatos de raça pura foram envenenados por serem tratados com óleo de melaleuca, com pelo menos uma morte conhecida após terem sido pulverizados com o óleo para tratar a dermatite. Abandone o tratamento da árvore do chá e, em vez disso, use uma das outras opções mais seguras disponíveis.