Lesões Na Língua Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

"Eu não sei o que aconteceu. Eu acordei e minha língua estava toda inchada."

De repente, Morris parece estar babando, enfiando a mão na cara dele. cara e não parece animado com sua comida. É possível que ele tenha machucado a língua e sua boca esteja causando dor. Dar uma olhada dentro de sua boca pode ser um desafio, por isso é melhor levá-lo ao veterinário.

Como os ferimentos ocorrem

Se você já comeu com pressa ou acidentalmente bateu a cabeça na parede, provavelmente mordido sua língua. Morris pode ter os mesmos tipos de cenários em sua vida. Sua lesão pode ter origem em morder a língua enquanto mastigava sua lata favorita de comida de gatinho ou de estalar os dentes em sua língua enquanto dormia. Lesões na língua também acontecem durante brigas felinas. Morris pode ter um bom golpe no focinho enquanto fica cara a cara com seu arqui-inimigo, Felix, ou com o outro gatinho, minha mordida na língua de Morris enquanto tenta beliscar seu queixo.

O que esperar Vet

Morris provavelmente não vai gostar de ter sua boca checada no veterinário. Ele terá que ser contido para que seu veterinário puxe sua língua e inspecione-a completamente. Seu veterinário pode tomar uma cultura da ferida ou tirar um pouco de sangue para verificar se há alguma infecção. É importante dar ao seu veterinário o máximo de informações possível - quando aconteceu, se Morris esteve sangrando, quanto tempo ele teve sintomas e se a ferida está afetando sua vida em casa.

Tratamento

Lesões na língua menor deve ir embora por conta própria. Seu veterinário pode prescrever antibióticos para prevenir uma infecção ou analgésicos se a ferida estiver realmente incomodando Morris. Se a sua língua estiver rasgada ou rasgada, o seu amigo travesso poderá necessitar de anestesia geral para colocar pontos para segurar a ferida. Monitore a ingestão de comida e água do seu acompanhante assim que você o levar de volta para casa. Estar com dor pode fazê-lo perder o apetite, levando à desnutrição e à desidratação. Se ele ficar mais de um dia sem comer ou beber, pode precisar passar uma noite no hospital com fluidos intravenosos para voltar a hidratá-lo novamente.

Outras causas

Os problemas da língua de seu amigo difuso podem não se originar de um problema. lesão, mas em vez disso vêm de uma infecção. O calcivírus felino faz com que as úlceras da boca se formem nas gengivas, nariz e língua do seu gato. Você verá feridas abertas que se parecem com herpes labial ao redor de sua boca. As infecções virais são frequentemente altamente contagiosas, portanto, lave bem as mãos após manuseá-lo e mantenha-o longe de outros animais em sua casa para evitar a disseminação da infecção.