Dicas Sobre O 200M Dash

Autor: | Ultima Atualização:

Usain Bolt percorre os 200 metros nas Olimpíadas de 2012.

"O Rodney Dangerfield de sprint events" - é assim que o treinador de pistas e ex-corredor Latif Thomas refere-se aos 200 metros no site Atletas de Aceleração. O interesse pela corrida de 200 metros foi estimulado pelas vitórias eletrizantes de Usain Bolt nos 100 e 200 metros nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres. Se você está treinando para o 200, Latif e outros corredores e treinadores oferecem uma infinidade de dicas para ajudá-lo a alcançar o seu melhor.

O início

O início dos 200 metros pode ser crítico, e há alguns confusão sobre a abordagem correta nos blocos de partida. Pesquisa publicada em 2008 na revista "Acta Psychologica" mostra que o tempo total de resposta foi melhor quando os corredores colocaram o pé esquerdo para frente e para trás. No entanto, essa é uma descoberta geral. Medir seu tempo ao longo dos primeiros 10 metros alternando as pernas de chumbo pode determinar qual abordagem lhe dá a aceleração mais rápida. Não se force a ficar abaixado ao deixar os blocos, deixe a parte superior do corpo se desdobrar naturalmente. Se você tentar ficar baixo quebrando nos quadris, você limitará a quantidade de força que você aplica ao chão e perderá a aceleração

Corrida sua própria raça

Antes - e às vezes até durante - suas maiores corridas Lewis disse a si mesmo para relaxar e dirigir sua própria corrida. Às vezes, enquanto ele voava pela pista, ele dizia para si mesmo: "Esta é a melhor corrida que você já correu", outro mantra que o relaxou e permitiu que ele se concentrasse na tarefa e não nos outros corredores ... Correndo sua própria corrida é especialmente importante nos 200 metros porque alguns velocistas terão um pico muito cedo na corrida. Se você ignorá-los e seguir o seu plano de corrida, você pode passar por eles nos estágios finais da corrida.

Plano de corrida

Você não pode correr 200 metros, de acordo com Thomas. Na verdade, você começa a desacelerar depois de correr cerca de 60 metros. Então você deve economizar energia em algum momento durante a corrida. Latif quebra os 200 metros em quatro fases. Nos primeiros 40 metros, vá all-out. De 40 metros até a marca de 120 metros, você deve "flutuar", uma habilidade que é aprendida na prática por meio de sprints de longa duração com intensidade de 90%. A terceira fase é a re-aceleração de 120 para 140 jardas. Mesmo que você esteja realmente desacelerando, você aumenta a velocidade máxima e dirige seus braços. Na fase quatro, o último passo para o fio, é tudo sobre relaxar o corpo.

Relaxamento

Embora possa parecer contraditório dizer aos corredores que precisam relaxar para correr mais rápido, é uma chave para 200- sucesso do medidor. Qualquer forma de tensão em seu corpo, como punhos cerrados ou ombros elevados, é contraproducente. A tensão se espalha por todo o corpo, aperta os músculos, reduz a amplitude de movimento em seus braços e encurta seu passo - então você deve relaxar o rosto, as mãos e os ombros. Se seu rosto parece tenso, você está perdendo tempo. Se você estiver totalmente relaxado durante uma corrida, sua boca estará relaxada e você terá uma "mandíbula gelatinosa" solta, diz o treinador Brian Mac. Imagine-se segurando uma batata frita nas suas mãos. Se você esmagá-lo durante a corrida, você não estará suficientemente relaxado.