Dicas Para Os Corredores De Pista Correrem Mais Rápido

Autor: | Ultima Atualização:

A corrida é poder, graça, determinação e talento em um único pacote.

Os sprints são eventos de pista e campo. Embora seja impossível não se maravilhar com as façanhas de um saltador com salto alto ou salto alto, o título de "a mulher mais rápida do mundo" é o objetivo final de qualquer especialista em colinas. Mesmo aqueles com aspirações mais humildes estão ansiosos para fazer o que é preciso em treinamento para ganhar vantagem sobre a competição. Esses exercícios e rotinas preparatórias são tipicamente simples no conceito, mas exigem muita disciplina na prática.

Pratique seus inícios

Costuma-se dizer que os corredores nascem, não são feitos. Enquanto o talento inato é inquestionavelmente de suma importância, pegue quaisquer dois corredores de igual capacidade e aquele que gasta mais tempo em trabalho técnico prevalecerá invariavelmente. Dominar os blocos iniciais e aperfeiçoar os primeiros 30 ou mais metros da sua corrida é talvez o mais crítico do trabalho técnico que você pode fazer como um velocista. Clyde Hart, que já treinou múltiplos velocistas para medalhas de ouro olímpicas, sugere que a prática comece logo no início - imitando os 100 metros - e na curva - onde os traços de 200 e 400 metros começam. Faça seis vezes 30 metros, depois um de 40, 50 e 60 metros com bastante descanso entre eles; isso pode ser feito de duas a quatro vezes por semana, tendendo para o maior número na temporada competitiva pré-competitiva e precoce.

Não Negligência Endurance

Se você é um especialista de 100 metros sem nenhum interesse em qualquer coisa mais, você pode pensar que você pode escapar com o trabalho básico de fitness. Na verdade, você pode acreditar nisso mesmo se tiver o 200 ou o 400. Embora seja verdade que até o 400 é um evento esmagadoramente anaeróbico, é importante estar em forma aeróbica simplesmente porque isso permite que você faça mais do seu forte - corrida dura - na prática. Também prepara você para sobreviver às múltiplas rodadas, ou eliminatórias, características do campeonato de final de temporada. Com isso em mente, Hart defende que os velocistas, especialmente os de 200 ou 400, façam 15 ou mais minutos de pré-temporada de cross-country algumas vezes por semana, e sempre se preparem para sessões difíceis com 30 minutos de duração. jogging fácil

Stronger Equals Faster

Praticar correr sozinho nunca o levará ao seu maior potencial de velocidade. Para isso, você precisa adicionar treinamento que construa capacidade de explosão e rapidez. Uma maneira de fazer isso é através do treinamento com pesos tradicional, por exemplo, a potência limpa, o agarramento, o agachamento, o levantamento terra e a supino; outro é fazer exercícios, ou pliometria, como saltos de caixa, saltos de profundidade, saltos divididos de agachamento e saltos de dobra de perna única. Sempre faça esse trabalho rigoroso sob a supervisão de um técnico que conhece suas coisas.

O Paradoxo do Relaxamento

As chances são boas de você pensar em correr como um exercício intenso, cerrando os maxilares e debatendo os braços em um esforço total. . No entanto, se você observar os rostos das mulheres de classe mundial correndo ao longo do trecho, você não verá nenhum dente à mostra ou outros sinais de manter o martelo abaixado. Isso ocorre porque esses atletas dominaram o esforço de relaxar aquelas partes do corpo que, se excessivamente engajadas, apenas consomem e desviam a energia necessária. Brian Mackenzie, veterano técnico de atletismo e atletismo do Reino Unido, diz que relaxar enquanto corre o mais rápido possível é mais uma habilidade que os velocistas precisam ensaiar repetidas vezes para abaixá-la. Se você pode sentir suas bochechas saltando para cima e para baixo, por exemplo, mesmo quando você tem o pedal do metal, então você está fazendo algo certo.